Menu

Usuários do TikTok entram com processo para bloquear proibição do aplicativo nos EUA

Reuters – Cinco usuários do TikTok em Montana, nos Estados Unidos, que criam conteúdo no aplicativo, entraram com um processo judicial em um tribunal federal buscando bloquear a nova proibição da plataforma no Estado. O governador de Montana, Greg Gianforte, assinou na quarta-feira uma lei que proíbe o TikTok no Estado a partir de 1º de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reuters – Cinco usuários do TikTok em Montana, nos Estados Unidos, que criam conteúdo no aplicativo, entraram com um processo judicial em um tribunal federal buscando bloquear a nova proibição da plataforma no Estado.

O governador de Montana, Greg Gianforte, assinou na quarta-feira uma lei que proíbe o TikTok no Estado a partir de 1º de janeiro de 2024. Os cinco usuários buscam bloquear a lei, que proíbe as lojas de aplicativos do Google e da Apple de disponibilizarem o TikTok dentro do Estado.

Os usuários do TikTok argumentam que o Estado busca “exercer poderes sobre a segurança nacional que Montana não possui e proibir expressões que Montana não pode suprimir”.

Os usuários acreditam que a lei viola seus direitos da Primeira Emenda, de acordo com o processo.

“Montana não pode proibir seus residentes de ver ou publicar no TikTok assim como não pode proibir o Wall Street Journal por causa de quem é seu dono ou das ideias que publica”, argumentam eles no processo.

“Montana não pode proibir seus residentes de ver ou publicar no TikTok assim como não pode proibir o Wall Street Journal por causa de quem é seu dono ou das ideias que publica”, argumentam eles no processo.

Emily Flower, porta-voz de Austin Knudsen, procurador estadual encarregado pelo governador de fiscalizar a lei sobre o TikTok, disse que o Estado está pronto para enfrentar os processos judiciais.

“Esperávamos um recurso legal e estamos totalmente preparados para defender a lei”, disse ela.

O aplicativo afirmou na quarta-feira, logo após o governador assinar a lei, que a proibição de Montana “infringe os direitos da Primeira Emenda do povo de Montana ao banir ilegalmente o TikTok”. Além disso, a plataforma disse que continuaria trabalhando para defender os direitos de seus usuários dentro e fora de Montana.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes