Menu

Ministério da Igualdade Racial atua junto ao Itamaraty para tratar do caso de Vini Jr

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, revelou que seu ministério está em contato com o Ministério das Relações Exteriores para discutir as medidas a serem tomadas pelo governo brasileiro em relação aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, que atualmente joga pelo Real Madrid. Vinícius Júnior tem sido alvo constante de ataques […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, revelou que seu ministério está em contato com o Ministério das Relações Exteriores para discutir as medidas a serem tomadas pelo governo brasileiro em relação aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, que atualmente joga pelo Real Madrid.

Vinícius Júnior tem sido alvo constante de ataques racistas durante os jogos do campeonato espanhol, sendo o mais recente ocorrido no último domingo (21), durante a partida entre Valencia e Real Madrid, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi interrompido no segundo tempo devido aos insultos proferidos por parte da torcida presente no estádio Mestalla, que dirigiu ofensas raciais ao jogador brasileiro, chamando-o de “macaco”.

A ministra ressalta que o Brasil e a Espanha firmaram recentemente um acordo de cooperação para investir em políticas de combate ao racismo e destaca que buscará ampliar esse acordo para incluir também a área esportiva, através da articulação com Yolanda Díaz, segunda vice-presidente da Espanha. O Ministério da Igualdade Racial já havia anunciado anteriormente que notificará as autoridades espanholas e a La Liga sobre as agressões sofridas por Vini.

Além disso, está previsto um pronunciamento conjunto na segunda-feira (22) com Ana Moser, ministra do Esporte, a respeito do caso. Ambos os ministérios estão trabalhando em conjunto na elaboração do programa “Esporte Sem Racismo”, que será lançado em breve, conforme informado por Anielle, que possui experiência como atleta profissional.

Anielle enfatiza que considera inaceitáveis as agressões racistas sofridas pelo jogador brasileiro de 22 anos na Espanha, expressando compaixão pela dor que ele deve estar sentindo diante dessas situações.

Além disso, o Real Madrid apresentou nesta segunda-feira (22) uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra o brasileiro Vinícius Jr, que joga no clube espanhol.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

22/05/2023 - 10h43

Há outros jogadores pretos no Real mas por algum motivo

Quem frequenta estádios da Europa sabe que todos (ou quase) os jogadores pretos são xingados para testar qual não se controla e reage prejudicando o proprio time.

É nojento mas é o que acontece.


Leia mais

Recentes

Recentes