Menu

TRF4 afasta juiz Eduardo Appio, novo juiz da Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de ultrapassar uma linha tênue que separa a imparcialidade judicial do ativismo político. Após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, o juiz Eduardo Appio foi afastado de suas funções dentro da jurisdição. Malucelli, membro da 8ª Turma e pai de um sócio do escritório do […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/Justiça Federal

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de ultrapassar uma linha tênue que separa a imparcialidade judicial do ativismo político. Após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, o juiz Eduardo Appio foi afastado de suas funções dentro da jurisdição.

Malucelli, membro da 8ª Turma e pai de um sócio do escritório do ex-juiz Sérgio Moro, tentou impedir o depoimento de Tacla Duran, ordenando sua prisão com base em processos antigos. Após a revelação de suas conexões familiares, ele se afastou de casos relacionados à Operação Lava Jato, mas continuou a agir em sua defesa.

A justificativa alegada é baseada em uma suposta ligação telefônica entre Appio e o filho de Malucelli, fora do horário de expediente, para confirmar a filiação.

Esse episódio compromete ainda mais a imagem do TRF4 perante a opinião pública e levanta questionamentos significativos: quais são os interesses por trás dessa ação e o que se pretende encobrir.

Recentemente Appio, afirmou que a investigação de ações tomadas no âmbito da operação – como a apuração da colocação de um grampo na cela em que ficou preso o doleiro Alberto Youssef – “não é vingança”. “Isso é um acerto de contas com a verdade, não com as pessoas”.

Veja o voto na íntegra

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

23/05/2023 - 09h28

O cuecão borrado, querendo se ocultar com disfarces, só pode estar de pianca mole!

PS alguém pode me explicar o que significa ripostador? Erro ou neologismo?

Terezinha de Oliveira Gonzaga

23/05/2023 - 09h21

Estava demorando o medo de desvendar tudo que aconteceu, neste processo imparcial e manipulado da Lava Jato. Nunca deveria ter a República de Curitiba e nem concentrar todos os processos e investigações, era tão óbvia a ilegalidade.

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 01h53

Luiz Claudio, ripostador abaixo::
▪Não o conheço, mas a julgar pelo seu ripost feito aqui e abaixo você honra, sim, suas calças!
=>Quem não honra as calças que veste e é um apoiador de corruptos é exatamente quem está xingando você, o lulista Alexandre Neres, que não está xingando só você, mas xinga todo mundo que o o contraria, chamando inclusive de “moralista” quem combate corruptos e corrupção, quando por conceito moralista é aquele que finge ser íntegro e, no entanto, pratica ou apoia a falta de integridade que finge ter. Assim, moralista é exatamente Alexandre Neres, que repetidamente xinga e acusa todo mundo das coisas que é ele que pratica.

William

22/05/2023 - 23h48

O Tacla Duran da magistratura rodou… kkkkkkkk

Galinze

22/05/2023 - 23h40

Dava pra ver de longe que este asno não é normal.

Um juiz que se assina como o nome de Lula tem claros problemas de desequilíbrio mental.

Paulo

22/05/2023 - 22h47

Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Não parece provável que qualquer discussão que envolva decisões da Lava-Jato, a estas alturas, possa ser imparcial, de um lado e de outro…E durma-se com um barulho desses…

Adilson

22/05/2023 - 22h42

Aqueles 3 caras de bunda suja não enganam ninguém. Por que não os transferem p Oiapoque, afinal?

Alexandre Neres

22/05/2023 - 22h34

A República de Curitiba, ou a parentela da capitania hereditária paranaense, deu o seu recado: ele não é um dos nossos! Ninguém mexe com nós, aqui tá tudo em casa, Apio tá fora.

Em sua caminhada errante em afronta aos tribunais superiores resolveu contra-atacar por que o menino prodígio foi alvejado e não poderá seguir adiante sua carreira política. Do jeito que é louco pelo vil metal, em breve Tantã Dinheirol deverá abrir uma igreja para encher as burras.

Luiz Claudio

22/05/2023 - 22h32

Parabéns ao TRF4. Esse juíz mostra que a impunidade desse País é sistêmica e, além disso, ideológica. Um cara que usava a senha LUL2022 como juíz da lava jato? E, ainda por cima, caminhando para derrubar todo um trabalho contra a corrupção. Esse cara veio com a missão de deixar a impunidade ainda maior e derrubar a lava jato de vez. É cria do sistema.

    Alexandre Neres

    22/05/2023 - 22h43

    Honre suas calças. Assume quem és, seu velhaco moralista de uma figa!

Antagônico

22/05/2023 - 22h29

Pode apagar, comuna escroto! Notícia boa, chora em posição fetal, esse petista não vai assumir a lava jato.

Antagônico

22/05/2023 - 22h22

Justiça sendo feita. TRF-4 é o que restou da justiça nesse país.


Leia mais

Recentes

Recentes