Menu

Entrega de caças F-16 a Ucrânia é prioridade para Washington, diz porta-voz dos EUA

Sputnik – A entrega dos caças F-16 à Ucrânia é uma prioridade para Washington, segundo o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Matthew Miller. Segundo ele, o presidente Joe Biden deixou claro que os caças serão entregues ao regime de Kiev em um trabalho conjunto com os aliados. O porta-voz afirmou não saber quando e como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sputnik – A entrega dos caças F-16 à Ucrânia é uma prioridade para Washington, segundo o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Matthew Miller.

Segundo ele, o presidente Joe Biden deixou claro que os caças serão entregues ao regime de Kiev em um trabalho conjunto com os aliados.

O porta-voz afirmou não saber quando e como a entrega ocorrerá, porém disse ser algo prioritário para a administração Biden e seus aliados e que deverá ocorrer nos próximos meses.

Miller também afirmou que Washington não incentiva os ataques ucranianos contra o território russo.

“Deixamos claro para Kiev que não facilitamos ou incentivamos os ataques contra alvos além das fronteiras ucranianas”, observou o porta-voz, destacando que a decisão sobre as operações militares será tomada pelos líderes de Kiev.

Moscou, por sua vez, advertiu repetidamente aos países ocidentais que o fornecimento de armas à Ucrânia servirá apenas para prolongar o conflito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes