Menu

Ministério da Igualdade Racial planeja criar Disque Racismo, afirma ministra

O Ministério da Igualdade Racial planeja criar o “Disque Racismo”. A proposta foi revelada pela ministra da pasta, Anielle Franco. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, ocorreram reuniões com equipes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). O MDHC coordena o Disque 100, que recebe e encaminha para as autoridades competentes denúncias […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Igualdade Racial planeja criar o “Disque Racismo”. A proposta foi revelada pela ministra da pasta, Anielle Franco. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, ocorreram reuniões com equipes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

O MDHC coordena o Disque 100, que recebe e encaminha para as autoridades competentes denúncias sobre violações aos direitos humanos. De acordo com a ministra Anielle, o “Disque 138” receberia denúncias sobre racismo, injúria racial e discriminação. A chefe da pasta também comentou sobre a prisão de sete dos envolvidos no ato de racismo contra o jogador Vini Jr.

“A gente teve algumas vitórias por conta de nossa pressão, do nosso posicionamento, aqui [no Brasil], em relação a esse caso. Eles lançaram o 021, como se fosse um disque racismo. Já tínhamos falado disso em duas reuniões. Aproveito para falar que essa é também a nossa ideia de termos um disque racismo aqui (Brasil), até o fim do ano, o que seria o nosso 138”, contou a ministra da Igualdade Racial.

ESPANHA CRIA TELEFONE PARA DENÚNCIAS

O governo da Espanha anunciou a criação de um telefone para denúncias de discriminação racial e étnica e para acolher possíveis vítimas – o número 021. O telefone funcionará em todo o território espanhol e a ligação será gratuita. Segundo o governo, a rede será administrada pela Direção Geral de Igualdade de Tratamento e Diversidade Racial Étnica, ligada ao Ministério da Igualdade do país e pelo Conselho para Eliminação da Discriminação Racial ou Étnica.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

23/05/2023 - 18h38

Preparem-se para assistir a todo tipo de calúnia mediante uma simples discagem…


Leia mais

Recentes

Recentes