Menu

Arcabouço fiscal: veja como votaram os partidos

Na noite de terça-feira, o projeto de lei complementar que estabelece o novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos existente, foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação registrou 372 votos favoráveis e 108 contrários. O partido PL, anteriormente liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, permitiu que seus membros votassem de acordo com suas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Na noite de terça-feira, o projeto de lei complementar que estabelece o novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos existente, foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

A votação registrou 372 votos favoráveis e 108 contrários. O partido PL, anteriormente liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, permitiu que seus membros votassem de acordo com suas próprias convicções, resultando em 30 parlamentares favoráveis ao projeto proposto pelo governo Lula. Em contrapartida, o partido PSOL votou contra o projeto.

Apesar de serem partidos aliados, nem todos os parlamentares demonstraram fidelidade ao governo de Lula. Tanto o PSOL quanto a Rede votaram de forma unânime contra o projeto, em oposição ao governo Lula.

O partido União Brasil registrou 50 votos favoráveis ao arcabouço fiscal e 7 votos contrários. Importante destacar que o partido possui três ministros na Esplanada.

O MDB contou com o apoio de 32 parlamentares a favor do governo, enquanto 3 votaram contrariamente e um se absteve. Além disso, o partido também ocupa três ministérios no governo atual.

O PSD contou com o apoio de 40 deputados em defesa do arcabouço fiscal, enquanto dois optaram pelo voto contrário. Vale ressaltar que o partido liderado por Gilberto Kassab também possui três ministérios no governo Lula.

O PSB contribuiu com 14 votos a favor da aprovação do arcabouço fiscal. É o partido do vice-presidente Geraldo Alckmin e possui uma vaga na Esplanada dos Ministérios. Já o PDT, que também faz parte da Esplanada, registrou 18 votos favoráveis ao projeto.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes