Menu

Diplomata britânico diz que Brasil deve ter papel mais importante e ‘decisivo’ na nova ordem global

Sputnik – O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, visitou Manaus e Brasília nos dias 23 e 24 de maio, onde debateu o adensamento da cooperação bilateral em diversos temas. Após a visita, o diplomata britânico afirmou que o Brasil deve ter uma “voz mais ativa” no cenário mundial, incluindo um lugar no Conselho […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

Sputnik – O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, visitou Manaus e Brasília nos dias 23 e 24 de maio, onde debateu o adensamento da cooperação bilateral em diversos temas.

Após a visita, o diplomata britânico afirmou que o Brasil deve ter uma “voz mais ativa” no cenário mundial, incluindo um lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“É uma realidade que precisa ser refletida em um número de instituições multilaterais, incluindo a ONU”, afirmou o diplomata ao ressaltar que o equilíbrio global de poder está mudando.

Segundo o diplomata, o Brasil é a maior economia da América Latina e o país mais populoso na região, e há anos tem solicitado seu ingresso ao conselho como um membro permanente.

Além disso, ele destacou que o Brasil tem um “papel decisivo” na remodelação da ordem internacional e do sistema multilateral, e o Reino Unido reafirma seu apoio às ambições do país sul-americano de ter um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Em sua visita ao Brasil, o diplomata britânico tratou de relações bilaterais entre os dois países, bem como do fortalecimento dos fluxos de comércio e investimentos, cooperação em órgãos multilaterais e de temas regionais e globais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes