Menu

Gleisi diz que é preciso conter a direita no Congresso

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi as redes para falar sobre as últimas derrotas sofridas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso no que diz respeito ao meio ambiente e povos indígenas.  Gleisi revelou que o seu partido vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi as redes para falar sobre as últimas derrotas sofridas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso no que diz respeito ao meio ambiente e povos indígenas. 

Gleisi revelou que o seu partido vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a destruição dos ministérios do Meio Ambiente, comandados por Marina Silva, dos Povos Indígenas, sob o comando de Sonia Guajajara

A petista pediu apoio do povo brasileiro no embate contra a direita no Congresso. “Sobre o atraso ocorrido ontem no Congresso, vamos trabalhar para que seja revertido”, escreveu Gleisi

“Se for preciso vamos ao STF pra reaver a estrutura do meio ambiente e povos indígenas. E Lula vai vetar a flexibilização da proteção à Mata Atlântica”, prossegue.

“Sobre o PL490 do marco temporal, vamos fazer pressão pra que o projeto não seja aprovado. A sociedade precisa nos ajudar a enfrentar a direita no parlamento”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

25/05/2023 - 21h44

Direita, esquerda, direita, esquerda…E nem sabemos se são, de fato. Às vezes, se tomam pelo que não são, como bem observou o comentarista Edson Luíz. E segue a nefasta polarização, em nosso país, sem perspectivas de melhora até que Bolsonaro e Lula partam desta para melhor (ou pior)…

EdsonLuíz.

25/05/2023 - 18h36

Claro que há um atrevimento desses parlamentares que querem eles desenharem o organograma do executivo, em intromissão fragrante em outro poder.

Eu até prefiro o parlamentarismo, para responsabilizar esses deputados que andam com Bolsonaro e com Lula ou com qualquer populista da vez quando lhes é conveniente. Mas enquanto o regime for presidencialista, as prerrogativas do executivo sob esse regime devem ser respeitadas.

Com certeza que o desenho do organograma do poder executivo cabe ao executivo e ao presidente da república definir, e assim definir quantos e quais são os ministérios e onde ficam quais repartições e autarquias.

A atitude dos parlamentares que querem assumir a execução, para o que não foram eleitos e sim foram eleitos para serem parlamentares que são, é atrevimento que não pode ser admitido e neste caso justifica até judicializar a interferência de um poder sobre o outro.


Dito isso, voltemos para a fala de Gleisi Hoffman e seu vício de ser dicotômica::

Gleisi fala que…
▪”…A sociedade precisa nos ajudar a enfrentar a direita no parlamento ”…

Ora bolas! Gleisi divide tudo em Direita e Esquerda.
=>Gleisi Hoffmann:: a diversidade humana é muito maior que sua cabecinha duísta!
▪Para ela, Gleisi, seu PT, seus puxadinhos e quem os apoiar são a “Esquerda”. E quem não os apoiar são a “Direita”.

A riqueza de ideias é muito maior do que sua dicotomia, Gleisi. E mesmo a definição de “Esquerda” e “Direita” é bem diferente da que você faz. Você, Gleisi, por exemplo, você politicamente é fundamentalista, e só (nem de extrema-esquerda você é, quanto mais ser de esquerda. Milton Temer, esse sim, é orgulhosa e coerentemente de extrema-esquerda).

■O que é ser “de esquerda” para Gleisi Hoffmann?
▪Mesmo e principalmente se for para cometerem o populismo da gastança em nome do povo ; se for para gritar para baixar a taxa de juros com base em nada se não no fundamentalismo cloroquínico ; se for para fazer alianças com ditadores diversos, como com o ultradireitista Putin ou com a ditadura fundamentalista de direita do Irã, se ela, Gleisi, e seu PT participarem e apoiarem essas coisas para ela são “de esquerda”.

Enfim, para Gleisi Hoffmann e para um número muito grande de petistas e de quem os apoia, ser de esquerda é estar com o PT, incluindo apoiá-los a metade das vezes em que estão executando políticas econômicas demagógicas e desastrosas com os votos dos mesmos que em outras situações, quando estiverem contra ela e contra o PT, ela chamará de “Direita”

Algumas vezes ela não fala assim, que é de direita, mas fala que está colaborando com a direita. Porque ela é dicotômhca e fundamentalista e para ela ser de direita ou de esquerda é apenas uma fala e um sentimento subjetivo e religioso, sendo que ser “de direita” para ela é pecado e ser “de esquerda” para ela é virtude.

Ela também dirá que é “de esquerda” cometer as atrocidades contra a autodeterminação dos povos e contra a soberania de países quando for um ditador seu amigo, como Vladimir Putin, que cometer, como está acontecendo na Ucrãnia e ela e Lula apoiam a Rússia , ou quando cometerem a prisão ou o assassinato de mulheres por um regime que eles apoiam, como o do Irã, que por estes meses tem prendido e assassinado mulheres por elas deixarem seus cabelos voarem ao vento como manifestação por liberdade para deixarem de ser submetidas e sufocadas.

Sim: as mulheres iranianas, muitas delas meninas, estão tirando os véus e libertando seus cabelos ao vento e os deixa voar… e estão sendo assassinadas por isso pelo regime. E o PT e Gleisi se calam. Por quê se calam? Porque o Irã é uma ditadura anti norte-americana e para Gleisi isso é ser “de esquerda” e por isso o Irã pode matar as mulheres, desde que se mantenha anti norte-americano.

E observem:: Vladimir Putin e o regime eslâmico do Irã são de… Ultra-direita. Mas não para Gleisi, porque ela e seu PT os apoia inclusive nos abusos,

Putin, a Rússia e o Irã são “de esquerda” para eles. Porque para Gleisi e o PT ser de esquerda é caminhar com o PT, até quando o PT estiver sendo de ultra-direita, como muitas vezes tem sido.

A você, Gleisi (ou a quem comete o engano de admirar a Gleisi como “de esquerda” e com ela xinga a respeitosa e admirável direita, que no nosso Congresso não tem mais que vinte ou trinta representantes), eu contraponho com alguém realmente “de direita:: Angela Merkel!

brasileiro

25/05/2023 - 17h44

É sabido que os presidentes tem 6 meses de “onipotência”. Mas Lula torrou esse poder, ficou viajando para os quatro cantos do mundo, enquanto o Brasil pegava fogo. A comunicação do PT é lamentável. Se não me engano, Lula prometeu dar entrevistas pelo Brasil toda semana e fazer lives — parece que esqueceu. Era melhor ter torrado dinheiro em emendas parlamentares na eleição para o presidente da Câmara. Sem falar que Lula teve a intenção de criar um novo pré-sal: onde o governo paga os custos de perfuração e depois um neoliberal privatiza tudo. Precisamos de outro líder, porque do jeito que tá eu não sei se é pior Ciro Gomes ou Lula.


Leia mais

Recentes

Recentes