Menu

Rússia e China vão lutar juntas contra a tentativa do Ocidente de manter o domínio global, diz ministro

TASS – A Rússia e a China permanecerão unidas para repelir as tentativas coletivas do Ocidente de manter seu domínio global e reagirão fortemente contra essas ambições perigosas, disse o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, na quarta-feira. “Apreciamos sinceramente os laços de longa data de boa vizinhança, parceria e cooperação entre a Federação Russa e a República […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Xinhua

TASS – A Rússia e a China permanecerão unidas para repelir as tentativas coletivas do Ocidente de manter seu domínio global e reagirão fortemente contra essas ambições perigosas, disse o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, na quarta-feira.

“Apreciamos sinceramente os laços de longa data de boa vizinhança, parceria e cooperação entre a Federação Russa e a República Popular da China. Isso é de particular importância para nós diante da crescente turbulência na arena internacional. “ombro a ombro”, defendendo-se das tentativas coletivas do Ocidente de preservar o domínio global e tirar vantagem de sanções ilegais para impor sua vontade aos países independentes”, disse Mishustin em uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping.

“Estou convencido de que a Rússia e a China oferecerão uma resposta resoluta a essas aspirações perigosas e criarão condições favoráveis para um progresso constante – em direção aos nossos objetivos estratégicos comuns”, acrescentou.

Mishustin mencionou seu recente encontro com o primeiro-ministro chinês Li Qiang e elogiou as conversas como significativas. Segundo o primeiro-ministro russo, eles mencionaram o progresso na cooperação comercial e econômica e pediram a abertura de novas áreas promissoras para levar o relacionamento russo-chinês a um novo patamar até 2030.

“Juntamente com uma cooperação comercial e econômica mais forte, consideramos importante expandir os laços culturais e humanitários. Eles consolidam a base da amizade e afeição mútua entre nossos povos, que devemos transmitir às futuras gerações de cidadãos russos e chineses”, disse o russo acrescentou o primeiro-ministro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes