Menu

Petrobras reapresentou pedido para prospectar petróleo na Amazônia, diz Prates

Na noite desta quinta-feira, 25, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou que a estatal fez uma nova apresentação do pedido de retomada do processo de licenciamento ambiental para prospectar petróleo na Foz do rio Amazonas.  No Twitter, Prates revelou que a Petrobras apresentou o novo pedido  “com a máxima diligência” pelas equipes de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Na noite desta quinta-feira, 25, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, anunciou que a estatal fez uma nova apresentação do pedido de retomada do processo de licenciamento ambiental para prospectar petróleo na Foz do rio Amazonas. 

No Twitter, Prates revelou que a Petrobras apresentou o novo pedido  “com a máxima diligência” pelas equipes de Sustentabilidade e Meio Ambiente da petrolífera. O presidente garante que a Petrobras vai seguir todas as regras do Programa Exploratório da concessão federal do bloco FZA-M-59.

Ele também disse que houve “mal entendidos técnicos” em torno da “insistência” da Petrobrás na prospecção de petróleo.

“A começar pelo nome ‘Foz do Amazonas’, que só é assim em virtude do Mapa das Bacias Sedimentares Brasileiras, e abrange uma área bem mais ampla do nosso Mar Territorial e Plataforma Continental, da mesma forma que a bacia terrestre do Paraná extrapola os limites do estado de mesmo nome”, escreveu Prates.

“A Bacia Sedimentar da Foz do Amazonas, é subdividida em setores e blocos marítimos que foram objeto de licitação e consequente concessão em 2013”, prossegue.

“À época, Portaria Interministerial que instituía a execução prévia de Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS) pelo MME e MMA também permitiu que declaração conjunta dos ministérios autorizasse excepcionalmente a licitação dos blocos enquanto o estudo regional federal (execução entre 2-6 anos) não fosse finalizado”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes