Menu

Redução de preços de automóveis é uma medida temporária, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao GloboNews que o projeto governamental de redução de preços de carros não é a longo prazo, mas que pode ser significativo para as fábricas automotivas. O governo federal anunciou na quinta-feira (25) o corte de impostos em veículos com valor final de até R$ 120 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Globonews

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao GloboNews que o projeto governamental de redução de preços de carros não é a longo prazo, mas que pode ser significativo para as fábricas automotivas.

O governo federal anunciou na quinta-feira (25) o corte de impostos em veículos com valor final de até R$ 120 mil, com o objetivo de reduzir o preço dos carros populares. A previsão é diminuir até 10,96% do valor do item.

Após a divulgação do projeto para tornar acessível os carros populares, Haddad, na sexta-feira (26), anunciou que essa medida não será permanente. “Estou falando de um programa que vai durar três a quatro meses, não de uma coisa estrutural, mas que pode segurar o fechamento de plantas nessa transição. Você segura a onda no momento que está difícil para o setor”, afirmou.

De acordo com o ministro, o governo crê que a taxa de juros no Brasil deve cair. O programa surge como uma transição até o momento que a queda favoreça o barateamento do crédito para os veículos.

“É um programa tópico, de alguns meses nesse ano, e tenho certeza de que vamos retomar o financiamento [para compra de veículos] com o ciclo de queda da taxa de juros”, disse Haddad.

Segundo ele, as medidas devem iniciar com foco em veículos mais eficientes e menos poluentes. O governo irá lançar as mudanças de transição ecológica a partir de agosto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/05/2023 - 20h48

Lula vai dar mais dinheiro para as montadoras de automóveis?
▪Então, que seja bem breve a política de dar dinheiro para montadoras de carros movidos a combustível poluente.

Mas o PT precisa aderir à racionalidade econômica e parar de fazer bondades para os empresários-tubarões com o nosso dinheiro.

Lula continua o mesmo de sempre::
=>Colocaa o rico, o agronegócio e o empresário no Orçamento…

…, e coloca o pobre na dívida interna.

O pobre tem que ser colocado no Orçamento e não na dívida. A dívida precisa é ser abatida com a geração de superávit’s, para pagarmos menos juros e mais à frente termos mais dinheiro para gastar com o pobre.

Mas, não!
Lula coloca o rico no Orçamento e faz dívida para gastar com o pobre. E para enganar sobre o que está fazendo Lula todos os dias fica repetindo que “precisa colicar o pobre no Orçamento.


Leia mais

Recentes

Recentes