Menu

Lira e seus aliados se incomodam com plano de Lula para o carro popular

Segundo o Metrópoles, a declaração do governo Lula sobre um programa destinado a diminuir os valores dos automóveis populares causou desconforto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e aos membros da Casa que o apoiam. Durante diálogos privados, Lira e dirigentes dos partidos do Centrão expressaram insatisfação com o fato de o governo ter […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo o Metrópoles, a declaração do governo Lula sobre um programa destinado a diminuir os valores dos automóveis populares causou desconforto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e aos membros da Casa que o apoiam.

Durante diálogos privados, Lira e dirigentes dos partidos do Centrão expressaram insatisfação com o fato de o governo ter anunciado o pacote sem uma prévia consulta à Câmara.

O projeto, que propõe a diminuição de tributos como o IPI e o PIS/Cofins, será introduzido através de uma medida provisória, a qual requer aprovação do Congresso.

Os aliados próximos a Lira também consideram que o plano envia uma mensagem contraditória, especialmente por ter sido anunciado um dia após a aprovação do arcabouço na Câmara.

O texto das novas regras fiscais, aprovado pelos deputados e que ainda será analisado pelo Senado, inclui uma série de dispositivos para controlar os gastos públicos.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes