Menu

Lula comemora início da cúpula de presidentes sul-americanos

Nesta segunda-feira, 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no Twitter uma mensagem para comemorar sua participação na cúpula de presidentes sul-americanos. O evento será realizado em Brasília e vai iniciar nesta terça-feira, 30. “Recebo nesta semana em Brasília presidentes da América do Sul, para juntos discutirmos o futuro da nossa região. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira, 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no Twitter uma mensagem para comemorar sua participação na cúpula de presidentes sul-americanos. O evento será realizado em Brasília e vai iniciar nesta terça-feira, 30.

“Recebo nesta semana em Brasília presidentes da América do Sul, para juntos discutirmos o futuro da nossa região. Nenhum país cresce sozinho”, escreveu o presidente.

“Temos que trabalhar com nossos vizinhos na construção de parcerias pelo desenvolvimento econômico da região, fortalecimento de laços culturais e na defesa da democracia”, emendou.

Vale lembrar que ainda hoje, o chefe de estado brasileiro vai se reunir com o presidente a Venezuela, Nicolás Maduro, que já chegou ao Brasil para participar da cúpula.

É bom destacar que o Palácio do Planalto articula uma declaração conjunta sobre a integração da América do Sul durante a realização do evento. A informação foi confirmada pelo assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim, durante entrevista a Sputnik.

“É a primeira vez que há uma reunião (de presidentes) e é muito importante. Haverá uma declaração em que será mencionada a importância da integração, e serão discutidos temas como infraestrutura, defesa, comércio e definição de metas específicas”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mandrake

29/05/2023 - 11h22

Imagino a catinga de porco que estes dois juntos exalam….

Natalia

29/05/2023 - 10h12

Todo que é lixo o Brasil ta dentro.


Leia mais

Recentes

Recentes