Menu

Lula comunica a Alexandre de Moraes sobre sua intenção de nomear um novo membro do STF

O ex-presidente Lula (PT) revelou a vários interlocutores que planeja indicar um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo desta semana. Depois de sua viagem ao exterior e de reduzir a atenção em torno dessa indicação, mantendo-se em silêncio sobre o assunto, o presidente retomou as discussões e afirmou que, finalmente, irá […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante a cerimônia de diplomação na sede do TSE

O ex-presidente Lula (PT) revelou a vários interlocutores que planeja indicar um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo desta semana.

Depois de sua viagem ao exterior e de reduzir a atenção em torno dessa indicação, mantendo-se em silêncio sobre o assunto, o presidente retomou as discussões e afirmou que, finalmente, irá revelar o nome selecionado para submeter ao Senado Federal. Este órgão é responsável pela sabatina e aprovação do candidato indicado.

Há um fato que confirma as declarações de Lula: ele discutiu o cronograma com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante um almoço na semana passada.

Em seguida, o presidente compartilhou novamente a informação com ministros de seu próprio governo e assessores diretos.

Além disso, ele reiterou que a indicação será feita ainda esta semana para autoridades e amigos presentes em um churrasco ocorrido na sexta-feira (26).

No entanto, uma atitude intriga os interlocutores do presidente: ele não revelou quem será o escolhido.

Isso leva esses interlocutores a continuarem a apostar firmemente no advogado Cristiano Zanin para ocupar o cargo.

Essa escolha seria uma decisão pessoal de Lula, sem envolvimento em qualquer articulação política, nem mesmo dentro do PT.

Outras opções exigiriam que Lula se envolvesse em mais conversas e negociações.

Zanin atuou como advogado de defesa de Lula durante a Operação Lava Jato e se aproximou ainda mais do presidente quando esteve preso, conquistando sua confiança em termos técnicos e profissionais.

Os dois já possuem uma relação familiar, uma vez que Zanin é casado com Valeska Zanin, afilhada do presidente e que possui uma conexão de décadas com ele.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes