Menu

Lira quer Guimarães no lugar de Padilha

Segundo um importante parlamentar do governo, circula pelos corredores um boato de que Arthur Lira (PP-AL) quer colocar o deputado José Guimarães (PT-CE) no lugar de Alexandre Padilha na articulação política do governo. Segundo este mesmo parlamentar, está evidente que há uma sabotagem de membros do Palácio do Planalto contra Padilha. Além disso, parece que […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo um importante parlamentar do governo, circula pelos corredores um boato de que Arthur Lira (PP-AL) quer colocar o deputado José Guimarães (PT-CE) no lugar de Alexandre Padilha na articulação política do governo.

Segundo este mesmo parlamentar, está evidente que há uma sabotagem de membros do Palácio do Planalto contra Padilha.

Além disso, parece que recentemente a bancada do PT na câmara tentou agendar uma reunião com o presidente Lula para denunciar uma espécie de “quinta-coluna” dentro do governo e que está atuando em desfavor ao Ministro Alexandre Padilha.

A informação corresponde também a uma orientação realizada pela bancada do PT na Câmara que na reunião de hoje decidiu fechar fileiras com Alexandre Padilha e defender a permanência de seu nome na Secretaria das Relações Institucionais.

Reunião do PT também avaliou que eles vivem um momento político inédito e que repetir estratégias antigas não irá funcionar. A avaliação é que o Congresso está viciado no método Bolsonaro de governar.

Outra pauta de discussão foi como atualizar as estratégias da bancada em uma Câmara pouco disposta a negociar e que busca jogar todo e qualquer ônus para o governo federal. Segundo uma fonte presente na reunião, “está claro que Congresso possuí uma agenda de governo própria”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

01/06/2023 - 17h59

Esse Padilha fez uma declaração contra o MST. Ele e Lira que se explodam!

Ester B da Silva

01/06/2023 - 09h33

VDD, TURMINHA CTHUTCHUQUINHA PERDEU ,
ENTROU TURMINHA JÁ VELHA CONHECIDA CTHUCTHUQUINHA DA BANDIDAGEM ZÉ DINHEIRO NA CUECA NÉ , ALIBABA E 37 LADRÕES
OLGA CAMILO

Olga Camilo

31/05/2023 - 23h22

Alguém avisa ao Lira que quem ganhou a eleição pra presidir a República foi o Lula. Ele só preside a Câmara e o governo da “tchurminha” dele perdeu!!!

Edu

31/05/2023 - 22h03

escreveu o antipetista canalha que esta cagando pra corrupcao, roubo, rachadinha, assassinato, cartao corporativo …

Saulo

31/05/2023 - 20h46

Este é o famoso Capitão Cueca que tinha o assessor que andava com dólares na cueca ?


Leia mais

Recentes

Recentes