Menu

MP da Esplanada: Lula liga para Lira frente a ameaça

Lula (PT) ligou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta quarta-feira (31). Deve acontecer hoje a votação da medida provisória da estrutura dos ministérios do governo. A votação da MP da Esplanada estava marcada para acontecer na terça-feira (30), mas foi adiada para esta quarta (31). O texto perde […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Lula (PT) ligou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta quarta-feira (31). Deve acontecer hoje a votação da medida provisória da estrutura dos ministérios do governo.

A votação da MP da Esplanada estava marcada para acontecer na terça-feira (30), mas foi adiada para esta quarta (31). O texto perde validade na quinta-feira (1) e, com a derrubada da medida, a organização dos ministérios montados por Lula seria desfeita e os moldes retornariam a como eram no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o g1, o telefonema é um aceno do presidente a Lira, que está insatisfeito com as negociações de Lula com o congresso – ou a ausência delas.

Lira se queixa, principalmente, da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). “Lula não está fazendo política básica. A gente nesse caos e ele recebendo [Nicolás] Maduro”, diz um aliado do presidente da Câmara.

Segundo os líderes do Congresso, o presidente chamará Lira para um encontro presencial, onde irão discutir a articulação política, mas ainda sem data definida.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes