Menu

Otan envia mais 700 soldados para Kosovo após tensões políticas

Sputnik – Em meio às tensões e violentos embates em Kosovo, a Otan anunciou nesta terça-feira (30) o envio de mais 700 soldados e colocará outro batalhão em alerta máximo para entrar no norte de Kosovo. O anúncio vem um dia após mais de 30 soldados da aliança atlântica e 52 manifestantes terem sido feridos em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
LAURA HASANI

Sputnik – Em meio às tensões e violentos embates em Kosovo, a Otan anunciou nesta terça-feira (30) o envio de mais 700 soldados e colocará outro batalhão em alerta máximo para entrar no norte de Kosovo.

O anúncio vem um dia após mais de 30 soldados da aliança atlântica e 52 manifestantes terem sido feridos em confrontos. 

As forças da KFOR (força de paz internacional autorizada pela ONU e liderada pela Otan) entraram em duro confronto com sérvios. Os embates, ocorridos na cidade de Zvecan, começaram quando sérvios protestavam em frente à administração da cidade.

Também nesta terça-feira (30), dezenas de soldados da KFOR em equipamento antimotim dos Estados Unidos, Polônia e Itália garantiram a segurança de um prédio municipal enquanto os sérvios protestavam contra o prefeito albanês.

Sua reclamação é o resultado das últimas eleições locais boicotadas por sérvios, em mais um capítulo de tensões com os albaneses kosovares.

A Otan já tem cerca de 4.000 soldados atualmente em Kosovo e o secretário-geral Jens Stoltenberg disse que foi tomada a decisão de enviar mais.

Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que o contingente da força de paz KFOR da Oyan se tornou um fator de agravamento da situação por demonstrar seu pouco profissionalismo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes