Menu

Prates nega suposta declaração a conselheiros sobre exploração de petróleo ’em seis meses’ na Amazônia

Nesta quarta-feira, 31, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, negou que tenha dito aos conselheiros da estatal que a exploração de petróleo na Foz do Amazonas deve acontecer em seis meses. Ontem, a colunista Malu Gaspar, no O Globo, publicou sobre essa suposta declaração. “Esta ‘notícia’ (abaixo) NÃO É VERDADEIRA”, escreveu Prates no Twitter. Na postagem, ele […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Nesta quarta-feira, 31, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, negou que tenha dito aos conselheiros da estatal que a exploração de petróleo na Foz do Amazonas deve acontecer em seis meses. Ontem, a colunista Malu Gaspar, no O Globo, publicou sobre essa suposta declaração.

“Esta ‘notícia’ (abaixo) NÃO É VERDADEIRA”, escreveu Prates no Twitter. Na postagem, ele incluiu a imagem do título da notícia rasurada como “fake”.

“Um dos problemas sérios que vamos ter que resolver urgentemente é o vazamento de informações e a invenção de notícias falsas atribuída a ‘fontes do Conselho da Petrobras’”, prosseguiu o presidente.

“Desde gestões anteriores vem um hábito despreocupado de vazar (sempre para os mesmos colunistas) tudo o que se discute no CA da Petrobras, agora piorado por práticas de desinformação, falsidade ideológica, difamação e quebra de sigilo/distorção intencional de informação privilegiada”, lembra.

“Conselheiros serão alertados mais uma vez sobre isso e medidas já estão sendo tomadas para investigar esse tipo de prática. Colunistas que se alimentam dessas fontes, e cultivam o hábito de divulgar sem checar, também terão mais dificuldades a partir das medidas que serão tomadas. Não é possível que um Conselho de Administração de uma empresa como a Petrobras funcione com este tipo de hábito, hoje naturalizado”, finaliza.

Por sua vez, Malu Gaspar respondeu o seguinte:

“O fato de ter vazado não significa que seja mentira. Trata-se de informação de bastidores e q tem interesse público. A informação foi checada com outras fontes q confirmaram ter ouvido a mesma coisa do senhor. Se houve vazamento, é um problema da Petrobras, não meu”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 21h30

A seriedade de Malu Gaspar está bem mais além do que defesas “MÚÚÚ” de gado doutrinado e subserviente.

É claro que ninguém conquista a credibilidade de Malu Gaspar sem ser jornalista seriissima e fazer toda a checagem para ss garantir. Agora, revelar suas fontes sem aitorização é que a jornalista não pode.

Mas petista ou bolsonarista *cito os dois porque vale para os dois) doutrinados e fundamentalistas desacreditando a jornalista Malu Gaspar já estão eles desmoralhzados por todos conhecerem a prática leviana que eles têm, de fazer o que gado político faz.

Mas o próprio presidente da Petrobras, Jean Prates, ao dizer que vai conversar com os conselheiros, mostra que Malu foi séria como sempre!

Alexandre Neres

31/05/2023 - 12h07

Alguém por aí ainda leva Malu Gaspar a sério?

Francamente!


Leia mais

Recentes

Recentes