Menu

Lula defende veículos elétricos

Nesta sexta-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração de uma fábrica de ônibus elétricos da Eletra, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC. No seu discurso, Lula aproveitou para defender a sustentabilidade ambiental dos veículos e revelou que o governo federal deve apoiar a renovação da frota de ônibus […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração de uma fábrica de ônibus elétricos da Eletra, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC.

No seu discurso, Lula aproveitou para defender a sustentabilidade ambiental dos veículos e revelou que o governo federal deve apoiar a renovação da frota de ônibus escolares para os elétricos.

“Nós sabemos que a nossa frota de ônibus escolar já está muito velha. O ministro da Educação, Camilo Santana, vai ter que conversar com as donas da Eletra, para renovarmos as frotas de ônibus escolares do Caminhos da Escola com ônibus elétricos, que têm custo de operação menor e são mais sustentáveis”, detalhou o presidente.

Na sequência, Lula destacou que a empresa Eletra é comandada por mulheres. Vale lembrar que a presidente da empresa é Milena Braga Romano. “Tenho alegria de estar na Eletra, uma empresa presidida por duas mulheres. Fui acompanhado aqui na visita por mãe e filha. E justamente ontem o Senado aprovou a lei de salários iguais para trabalhos iguais entre homens e mulheres”.

Por fim, o chefe de estado lembrou da queda do papel da indústria na economia nacional. “A indústra brasileira já representou 30% do PIB brasileiro. E hoje, a indústria brasileira está sumindo do cenário do nosso país, representando 10% ou 11% do PIB nacional”.

“O ônibus elétrico é mais caro do que o ônibus normal. Mas no seu funcionamento, quando ele começa a operar, ele vai custar 73% a menos do que o ônibus normal, a diesel. Por isso é que a gente tem que apostar numa empresa brasileira”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

03/06/2023 - 13h30

Cabia diminuir os impostos sobre a produção e comercialização de carros elétricos. Sonho com um, mas é muito caro.

EdsonLuíz.

03/06/2023 - 08h16

Estamos mesmo há anos de desgovernos:: desde 2007.

▪É puro diversionismo alegar que o nosso desgoverno começou com Jair Bolsonaro. Estamos desgovernados faz muito tempo e em 2013 o Brasil chegou a ficar convulsionado por causa de anos de desgoverno. E ainda estamos em desgoverno.

EdsonLuíz.

03/06/2023 - 08h10

Marina Silva, para contribuir com o governo Fernando Henrique na estruturação inicial da política ambiental no Brasil, que antes não existia, precisava ir ESCONDIDA às reuniões com o governo adversário quando convidada a contribuir, porque se o PT soubesse que ela estava contribuindo perseguiria Marina Silva.

Alexandre Neres

03/06/2023 - 01h08

Nada como contextualizar para entender de que se trata a situação.

Tivemos vários presidentes durante a Nova República.

Gostaria de entender o que aconteceu com a questão ambiental no Brasil nos últimos anos.

Gostaria também de saber qual a contribuição de FHC no tocante ao meio ambiente.

Gostaria de perguntar a um cabotino qual foi o melhor presidente que tivemos em relação ao meio ambiente, cujo valor foi reconhecido mundialmente, inclusive pela diminuição considerável do desmatamento na região amazônica.

Depois de anos de desgoverno, deixando-nos como párias mundiais, promovendo mineração em terras indígenas, incensando bandidos a explorar regiões inóspitas a ponto de matarem Bruno e Dom, desmatando todos os biomas a rodo, impedindo que o IBAMA e o ICMBio se desincumbissem do seu mister, largando os ianomâmis ao deus-dará, eis que o senhor Edson Luís Pianca vem apontar o culpado por todos estes males: Presidente Lula.

Sem mais. Será que ao escrever esse comentário está passando pano para alguém, ajudando alguém a fugir das suas responsabilidades?

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

02/06/2023 - 21h08

Lula manda afundar o casco de um gigante navio porta-aviões contaminado com toneladas de amianto no mar de pernambuco, navio que nem a Turquia deixou em seu mar, e engana como defensor do meio ambiente se dhzendo defensor de carros movidos a eletricidade.

Isso em Lula é a mesma incoerência do matador de aluguel:::
▪Todo matador de aluguel tem um pequeno santuário em casa com seu santo de devoção. Quando o matador vai sair para fazer um “trabalho”, ele acende uma vela para o seu santo, reza e vai “trabalhar”..


Leia mais

Recentes

Recentes