Menu

Câmara adotará trabalho remoto na semana de Corpus Christi

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP-AL, comunicou aos líderes parlamentares, na tarde desta sexta-feira (2), que os deputados estarão autorizados a registrar presença e participar remotamente das sessões na próxima semana. Essa autorização foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial. A medida entrará em vigor na próxima terça (6) […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP-AL, comunicou aos líderes parlamentares, na tarde desta sexta-feira (2), que os deputados estarão autorizados a registrar presença e participar remotamente das sessões na próxima semana. Essa autorização foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial.

A medida entrará em vigor na próxima terça (6) e quarta (7), na véspera do feriado comemorado na quinta (8). Não há sessões previstas para a próxima segunda-feira (5) na Câmara dos Deputados, no plenário ou nas comissões.

Os deputados terão direito a registrar presença nas reuniões de forma digital, pelo aplicativo do Infoleg. A biometria, por sua vez, será dispensada nas sessões deliberativas

“De modo a otimizar os trabalhos da Casa na semana de 5 a 7 de junho de 2023, o presente Ato objetiva permitir o registro de presença e votação pelo aplicativo Infoleg nas sessões e reuniões deliberativas convocadas para os dias 6 e 7 de junho de 2023”, alega a justificativa.

A escolha de Arthur Lira veio após uma semana tensa na Câmara, pelas votações do MP do Bolsa Família, Marco Fiscal e MP da Esplanada. Durante as sessões plenárias, deputados expressaram sua insatisfação, acusando a mesa diretora da Câmara de falta de respeito ao não tomar uma decisão sobre a inclusão ou exclusão de pautas importantes. Membros de diferentes partidos, desde o PSol até o Novo, afirmaram terem sido tratados como “palhaços”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes