Menu

Deltan presta depoimento nesta segunda por ofensas ao TSE

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol será ouvido pela PF a fim de explicar sobre as declarações ofensivas que proferiu contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (5). No mês de maio, por decisão unânime, o TSE negou o registro de candidatura, alegando que o ex-procurador contornou a Lei da Ficha Limpa ao solicitar sua […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


O ex-deputado federal Deltan Dallagnol será ouvido pela PF a fim de explicar sobre as declarações ofensivas que proferiu contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (5).

No mês de maio, por decisão unânime, o TSE negou o registro de candidatura, alegando que o ex-procurador contornou a Lei da Ficha Limpa ao solicitar sua exoneração do Ministério Público Federal (MPF) enquanto ainda tinha reclamações disciplinares pendentes de julgamento.

Em entrevistas, o ex-procurador da Lava Jato acusou os sete ministros do TSE de conspiraram nos bastidores para tomar a decisão de retirar seu mandato antes do assunto ser debatido e julgado pelo plenário da corte.

As críticas direcionadas ao ministro Benedito Gonçalves, relator do processo no TSE, foram mais duras.

“O ministro condutor do voto trouxe um voto que objetiva entregar a minha cabeça em troca da perspectiva de fortalecer a sua candidatura ao Supremo”, disse à Folha de S. Paulo.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes