Menu

Em meio a atos vazios, Deltan acredita reverter perda do mandato

Segundo o GLOBO, Deltan Dallagnol derramou lágrimas, neste domingo (4), ao expressar sua crença de que não é “impossível” reverter a decisão do TSE que o destituiu. O político compareceu a um ato esvaziado em Curitiba, no estado do Paraná. Apoiadores do movimento Vem Pra Rua também mobilizaram uma manifestação em seu apoio na Avenida […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Segundo o GLOBO, Deltan Dallagnol derramou lágrimas, neste domingo (4), ao expressar sua crença de que não é “impossível” reverter a decisão do TSE que o destituiu. O político compareceu a um ato esvaziado em Curitiba, no estado do Paraná. Apoiadores do movimento Vem Pra Rua também mobilizaram uma manifestação em seu apoio na Avenida Paulista, em São Paulo.

O corregedor da Câmara, Domingos Netto, informou a seus aliados que finalizou seu relatório recomendando a cassação, seguindo a decisão do TSE, e que o apresentará à Mesa Diretora na terça-feira.

Embora as manifestações deste domingo tenham adotado o lema “Liberdade, Justiça e Democracia”, Dallagnol não compareceu à Avenida Paulista.

Há duas semanas, o ex-procurador foi cassado por unanimidade pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo a interpretação do tribunal, Dallagnol deixou o Ministério Público para evitar possíveis sanções.

Nesta segunda-feira (5), o deputado presta depoimento à Polícia Federal (PF) devido aos ataques infundados que dirigiu ao TSE após a decisão. Em entrevistas, ele chegou a afirmar que os sete ministros conspiraram para retirar seu mandato.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes