Menu

Haddad: Reforma tributária está definida e terá fundo de compensação a Estados

Segundo o Valor, o ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (6) que as diretrizes da reforma tributária estão estabelecidas. Ao chegar ao edifício do ministério, ele afirmou: “Agora está tudo em ordem. As diretrizes já estão bem definidas” Haddad também destacou que a reforma contará com um mecanismo de compensação para Estados e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

Segundo o Valor, o ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (6) que as diretrizes da reforma tributária estão estabelecidas. Ao chegar ao edifício do ministério, ele afirmou: “Agora está tudo em ordem. As diretrizes já estão bem definidas”

Haddad também destacou que a reforma contará com um mecanismo de compensação para Estados e municípios. Quando questionado se o governo federal será responsável por financiar esse fundo, ele respondeu: “vai ter que entrar né?”.

Durante a tarde, o grupo de trabalho responsável pela reforma tributária irá divulgar um relatório contendo as principais determinações para a emenda constitucional.

O ministro também expressou otimismo em relação à aprovação do texto, que está sendo elaborado em conjunto pelo Congresso. “Nós vamos aprovar, o Brasil precisa muito da reforma, mais do que se imagina.”

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes