Menu

A articulação de Lira para emplacar aliados no Governo Lula

Nas últimas horas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), intensificou as articulações para conseguir emplacar pelo menos dois aliados para ocupar ministérios no Governo Lula. Interlocutores do pepista confirmaram que após a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, Lira ficou mais “empenhado” nas movimentações. Nas últimas horas, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Nas últimas horas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), intensificou as articulações para conseguir emplacar pelo menos dois aliados para ocupar ministérios no Governo Lula.

Interlocutores do pepista confirmaram que após a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, Lira ficou mais “empenhado” nas movimentações.

Nas últimas horas, o alagoano conversou com o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e com o líder do próprio PP na Casa Baixa, o deputado federal André Fufuca (MA).

No caso do UB, Lira ouviu de Elmar que o partido amadureceu a possibilidade de indicar o deputado federal Celso Sabino (UB-PA) para o Ministério do Turismo, atualmente ocupado por Daniela Carneiro, que se desfiliou do partido.

Já entre a bancada do PP, ainda não há uma definição, mas o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ganhou força nos bastidores. Como se sabe, Aguinaldo é o relator da Reforma Tributária na Câmara.

Ainda segundo esses interlocutores, Aguinaldo foi uma escolha pessoal de Lira para relatar a proposta e que na avaliação da própria bancada, a possível indicação do deputado para o Ministério da Saúde poderia representar um “ponto de equilíbrio” entre a Câmara e o Governo.

Porém, a indicação de Aguinaldo está atrelada a dois fatores importantes: a aprovação do texto relatado por ele, o que significaria uma vitória para o governo, e o “sinal verde” do presidente Lula para a indicação.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes