Menu

Lula: Brasil precisa dos pequenos proprietários e do agronegócio

Segundo a CNN, durante um evento nesta terça-feira (6), o presidente Lula fez um apelo pelo fim da “rivalidade” entre os pequenos proprietários e o agronegócio. Lula argumentou que a economia do país depende dos dois setores e destacou a importância de encontrar formas de colaboração entre eles. “Outra polêmica que acho maluca é essa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Segundo a CNN, durante um evento nesta terça-feira (6), o presidente Lula fez um apelo pelo fim da “rivalidade” entre os pequenos proprietários e o agronegócio. Lula argumentou que a economia do país depende dos dois setores e destacou a importância de encontrar formas de colaboração entre eles.

“Outra polêmica que acho maluca é essa oposição entre o pequeno proprietário e o agronegócio. São duas coisas necessárias ao país. Não há rivalidade, não há porque ter preconceito entre eles. O Brasil precisa dos dois”, disse o presidente.

Lula refutou a presença de confronto entre os segmentos responsáveis pela produção de bens primários e as empresas de fabricação de produtos industrializados.

“Não existe rivalidade entre exportar produtos manufaturados e commodities. As pessoas que pensam assim deveriam imaginar quanto de tecnologia existe num grão de soja hoje, quanto de genética existe na criação de um frango, de um porco, de um boi”, explicou.

O presidente discursou durante a inauguração de uma exposição internacional de tecnologia agrícola, na Bahia. Durante sua participação, ele enfatizou a importância dos investimentos governamentais para apoiar as atividades agrícolas em todo o território nacional.

“Dizer ‘não preciso do governo’ é mentira. […] Quem é do agronegócio sabe como foi o Plano Safra no ano passado. Talvez tenha sido o pior Plano Safra de toda a história do agronegócio. Na época em que o PT governava esse país, vocês compravam dessas máquinas pagando 2% de juros ao ano, hoje vocês estão pagando 18, 19% ao ano”, afirmou.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes