Menu

Lula descarta tirar Nísia Trindade da Saúde

O presidente Lula, em comunicações diretas e por meio de intermediários, manifestou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sua disposição em acatar solicitações enviadas pelo Centrão, com o objetivo de assegurar o apoio do governo no Poder Legislativo. No entanto, o presidente coloca duas condições importantes, que são exatamente os requerimentos do grupo liderado […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula, em comunicações diretas e por meio de intermediários, manifestou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sua disposição em acatar solicitações enviadas pelo Centrão, com o objetivo de assegurar o apoio do governo no Poder Legislativo.

No entanto, o presidente coloca duas condições importantes, que são exatamente os requerimentos do grupo liderado por Lira: a substituição da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a transferência do controle sobre a liberação de emendas parlamentares de volta ao Congresso Nacional.

Segundo o G1, Lula tem expressado aos seus contatos mais próximos que não pretende de forma alguma entrar em confronto com Arthur Lira, pois reconhece sua influência e relevância dentro da Câmara dos Deputados.

De acordo com assessores, o presidente entende que o Congresso atual possui uma postura mais conservadora, sendo Arthur Lira a principal liderança na Câmara. No entanto, ele avalia que não pode acatar todas as demandas apresentadas pelo grupo do presidente da Casa.

Os aliados de Lira têm buscado assumir o controle do Ministério da Saúde, no entanto, Lula não tem intenção de substituir a ministra Nísia Trindade. Ele tomou a decisão de nomear alguém da área, com uma reputação no setor, para evitar interferências políticas no ministério.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lobato

07/06/2023 - 11h15

A ministra tem que continuar pois não é negacionista e se preocupa com a vida (diferentemente de bolsonaro e seus puxa sacos)


Leia mais

Recentes

Recentes