Menu

Putin diz a Erdogan que destruição da barragem de Kakhovka foi ‘uma ação bárbara’

Sputnik Brasil – O presidente russo, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, nesta quarta-feira (7). Os presidentes trocaram opiniões sobre a situação em torno da Ucrânia, notaram e assinalaram o compromisso assumido no sentido de uma execução coerente de projetos conjuntos no domínio da energia, do comércio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sputnik Brasil – O presidente russo, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, nesta quarta-feira (7).

Os presidentes trocaram opiniões sobre a situação em torno da Ucrânia, notaram e assinalaram o compromisso assumido no sentido de uma execução coerente de projetos conjuntos no domínio da energia, do comércio e do turismo, e concordaram igualmente em manter um diálogo pessoal regular, informa o serviço de imprensa do Kremlin.

O líder russo disse ao seu homólogo turco que Kiev faz uma aposta perigosa na escalada, usa métodos terroristas e organiza sabotagens na Rússia.

Ele também mencionou o ataque à usina hidrelétrica de Kakhovka na região de Kherson, observando que é “uma ação bárbara” e que levou a uma catástrofe ambiental e humanitária em grande escala.

Além disso, o líder turco afirmou que via mérito em continuar as consultas com as Nações Unidas para remover os obstáculos à exportação de cereais e fertilizantes russos, salientando, ao mesmo tempo, que a Turquia tenciona continuar a envidar os esforços necessários para uma paz justa.

“Enfatizando a importância que o mundo inteiro atribui à continuação do acordo de grãos, o presidente Erdogan observou que o acordo que eles criaram juntos desempenhou um papel vital na prevenção da crise alimentar global.”

Foi especificado que Vladimir Putin parabenizou mais uma vez o presidente turco pela entrada oficial no cargo. Além disso, os chefes de Estado concordaram em manter um diálogo pessoal regular.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes