Menu

Governo Lula 3 já supera popularidade de Bolsonaro, Temer e Collor

Ainda segundo a pesquisa Ipec divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, 9, também mostra que os eleitores já aprovam, de forma majoritária, os cinco primeiros meses do terceiro governo do presidente Lula (PT). O índice supera a aprovação dos inícios dos governos de Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor de Mello […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Ainda segundo a pesquisa Ipec divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, 9, também mostra que os eleitores já aprovam, de forma majoritária, os cinco primeiros meses do terceiro governo do presidente Lula (PT).

O índice supera a aprovação dos inícios dos governos de Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor de Mello (PTB).

Segundo a pesquisa, 37% dos entrevistados consideram o governo do petista como bom ou ótimo. Vale lembrar que em junho de 2019, Jair Bolsonaro tinha apenas 32% de avaliação positiva.

Já Collor em junho de 1990 era avaliado como ótimo ou bom por 33% dos eleitores. Por sua vez, o ex-presidente Temer é o pior desse recorte, com apenas 13% de avaliações positivas nos seis primeiros meses do seu governo.

Voltando a Lula, o petista registra 32% de avaliação “regular” e 28% de “ruim ou péssima”. Apenas 3% dos entrevistados não souberam responder.

A Ipec ouviu 2.000 eleitores de forma presencial entre os dias 1 e 5 de junho de 2023, em 127 municípios de todas as regiões do país. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

10/06/2023 - 02h02

Os índices são tão próximos que praticamente se equivalem…Eu desconfio sinceramente de que essas pesquisas são inúteis, no contexto de polarização política a que chegamos. E pior…Pode ser que revelem uma polarização desde Collor…E notem que já lá se vão mais de 30 anos…E pior ainda, talvez esses índices indiquem um viés político permanente, na sociedade brasileira, e, talvez, até na mundial, que nunca vá mudar…


Leia mais

Recentes

Recentes