Menu

Google erra em busca e diz que Lula é presidente do Partido Novo

Uma situação inusitada chamou a atenção dos usuários nas redes sociais neste domingo (11). Ao pesquisar o presidente do Partido Novo, o Google faz uma recomendação incomum. A plataforma sugere que o atual presidente da República, Lula (PT), esteja no controle do partido oposto, atualmente liderado por Eduardo Ribeiro. Além disso, há uma menção ao […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Uma situação inusitada chamou a atenção dos usuários nas redes sociais neste domingo (11). Ao pesquisar o presidente do Partido Novo, o Google faz uma recomendação incomum.

A plataforma sugere que o atual presidente da República, Lula (PT), esteja no controle do partido oposto, atualmente liderado por Eduardo Ribeiro. Além disso, há uma menção ao Partido dos Trabalhadores logo abaixo.

Essa mesma situação se repete quando os usuários pesquisam “presidente do Novo” sem mencionar a palavra “partido”. Em ambas as sugestões, é exibida uma foto de Lula ao lado do seu nome. Além disso, a plataforma também sugere outros políticos não filiados ao Novo, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A correlação entre Lula e o Partido Novo não reflete a situação política real. Na Câmara dos Deputados, o partido faz parte da oposição ao governo.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes