Menu

Lula é aplaudido por 20 mil pessoas após discurso em Paris

“Não foi o povo Africano que poluiu o mundo, não foi o povo Latino-americano que poluiu o mundo, na verdade quem poluiu o planeta nos últimos 200 anos foram aqueles que fizeram a revolução industrial”, disse Lula em uma parte de seu discurso no evento Power our Planet (Empodere nosso planeta, em tradução livre), realizado […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula no evento Power our Planet em Paris - Foto: Ricardo Stuckert/PR

“Não foi o povo Africano que poluiu o mundo, não foi o povo Latino-americano que poluiu o mundo, na verdade quem poluiu o planeta nos últimos 200 anos foram aqueles que fizeram a revolução industrial”, disse Lula em uma parte de seu discurso no evento Power our Planet (Empodere nosso planeta, em tradução livre), realizado perto da Torre Eiffel, em Paris.

Lula enfatizou as pautas defendidas pelo Brasil no campo do Meio-Ambiente. Ele reforçou a responsabilidade assumida no início do mandato de promover ações para zerar o desmatamento da Amazônia até 2030 e lembrou o público francês da importância da Floresta. Além disso, citou os 400 povos indígenas que ocupam o território da Amazônia que se distribui por 8 países e reiterou que 10% das espécies de plantas e animais de todo o planeta estão na floresta.

O Presidente brasileiro finalizou o discurso cobrando que os países desenvolvidos paguem “a dívida histórica que tem com o planeta Terra”. Ele, em seguida, foi aplaudido por mais de 20 mil pessoas presentes no evento organizado pela ONG Global Citizen, que reuniu ativistas climáticos, líderes mundiais e grandes personagens da música atual, como Lenny Kravitz, Billie Eilish e a banda Coldplay, para promover uma discussão sobre o comprometimento com a luta contra a crise climática e o financiamento de países emergentes.

Confira um trecho do discurso:

Encontro com Macron

Lula foi à Paris para participar da Cúpula pra um Novo Pacto Financeiro Global e teve um encontro nesta quinta-feira (22) com Emmanuel Macron. O objetivo da viagem é debater novas formas de financiamento de países com foco no combate a desigualdades e proteção ambiental. O Brasil, além disso, faz esforços para concretizar o acordo entre Mercosul e União Europeia.

O Presidente brasileiro também se encontrou nesta quinta com Dilma Rousseff, atual Presidente do Banco dos Brics, com Cyril Ramaphosa, Presidente da África do Sul e Miguel Díaz-Canel Bermúdez, Presidente de Cuba.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

24/06/2023 - 15h55

Chorem, cadelas da milícia
Chorem muito antipetistas safados ….
hahahahahahahahaahaha
VCS P E R D E R A M !!!!! SEFUDERAM !!!!!
VAITOMARNOCU BOZOLOIDES !!!!!!
hahahahahahahahaha

Tony

22/06/2023 - 20h51

Lula é um notorio Canastrão de quarta categoria, é um rato imundo que conseguiu usar a mulher dele falecida para mentir diante a um juíz.

Lula é o pai o filho ebo espírito santo dos maiores roubos de dinheiro público da história da humanidade.

Lula é o lixo do lixo da civilização humana.

Fanta

22/06/2023 - 20h49

O Brasil é repugnante de tão sujo e poluído, os brasileiros se comportam como animais e além de se degolar um ao outro todos os dias jogam lixo no chão como se fosse normal.

O lixo impera em qualquer canto do Brasil, o culto ao lixo faz parte da cultura brasileira, jogam lixo no chão porquê gostam de ver e andar no mesmo mesmo.


Leia mais

Recentes

Recentes