Menu

Valdemar quer expulsão de deputado que flerta com o governo Lula

Valdemar Costa Neto, que é o presidente nacional do Partido Liberal (PL), comunicou que requisitou ao diretório estadual do partido no Ceará a instauração do procedimento de expulsão do deputado Yury do Paredão, que se encontra em licença. O membro do Congresso faz parte da ala do PL que possui uma maior afinidade com o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Valdemar Costa Neto, que é o presidente nacional do Partido Liberal (PL), comunicou que requisitou ao diretório estadual do partido no Ceará a instauração do procedimento de expulsão do deputado Yury do Paredão, que se encontra em licença.

O membro do Congresso faz parte da ala do PL que possui uma maior afinidade com o centrão, em vez de se alinhar com o grupo conhecido como “bolsonarismo raiz”.

Desde o início deste ano, ele tem sido alvo de críticas por parte de seus colegas de partido devido à sua aproximação com o governo de Lula (PT). Ele foi fotografado ao lado de ministros e do próprio líder petista, além de votar a favor de certas propostas do Executivo.

Yury foi um dos 30 deputados do PL que apoiaram o novo arcabouço fiscal na Câmara. Além disso, Paredão foi destacado por ser um dos parlamentares mais ativos em debates no grupo de WhatsApp que reúne os deputados do PL nesta legislatura.

“É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade Juazeiro do Norte (…) Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”, publicou Paredão em 12 de maio.

De acordo com relatos, o ponto crucial que desencadeou a reação negativa foi a divulgação de fotografias em que o parlamentar é visto fazendo um gesto de sinal de “L” ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) durante um evento em Salgueiro, no Ceará, na última quinta-feira (13). O deputado Pedro Campos (PSB-PE) compartilhou uma das fotos em sua conta no Twitter.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

18/07/2023 - 12h45

Esse picareta tem que ser processado, ele não pode é ficar cerceando liberdade de ninguém, quem vota é tem lugar de fala é no parlamento,por isso pode levar um processo por exceção da verdade, ninguém pode ficar assediado parlamentar de partido nenhum inclusive a sua siga de vagabundos o que ele deveria fazer era pugna pela falta de respeito onde seus seguidores são incentivados a quebradeira, agressão a pessoas sejam elas quem for é um vagabundo,que já foi preso e não é réu primário é sim vagabundo.


Leia mais

Recentes

Recentes