Menu

PGR quer dados de 244 denunciados no 8/1

Em uma mudança de posição, a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu restringir o pedido de acesso a dados de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em uma nova petição enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o subprocurador Carlos Frederico Santos, que está conduzindo uma investigação sobre os atos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em uma mudança de posição, a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu restringir o pedido de acesso a dados de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em uma nova petição enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o subprocurador Carlos Frederico Santos, que está conduzindo uma investigação sobre os atos de golpistas de 8 de janeiro, solicita acesso às informações de apenas 244 pessoas que foram denunciadas no caso.

Na decisão da semana passada, o subprocurador solicitou acesso a dados de todos os seguidores do ex-presidente e recebeu críticas de aliados de Jair Bolsonaro, que chegaram a falar em tentativa de monitoramento político.

O subprocurador enfatizou que a restrição do pedido de acesso à lista completa de seguidores foi motivada pela necessidade de agilidade na condução da investigação. Ele argumentou que essa medida visa atender ao interesse público e manter a paz social.

O objetivo é verificar se as 244 pessoas denunciadas no 8 de janeiro são seguidoras do ex-presidente Bolsonaro e se elas compartilham conteúdos que foram originalmente postados por ele. A investigação foi iniciada após Bolsonaro publicar um vídeo no dia 10 de janeiro, questionando a rejeição do resultado das eleições de 2022. Mesmo que a postagem tenha sido apagada após gerar repercussão, o ministro Alexandre de Moraes determinou que as plataformas de redes sociais preservem o material para fins de investigação. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes