Menu

Indicado de Waguinho assume cargo no Rio após saída de Daniela Carneiro

Pedro Paulo da Silveira, ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo (Previde) e aliado do prefeito Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, foi nomeado como superintendente de Patrimônio da União no Rio de Janeiro. Essa escolha foi parte de um acordo entre o Planalto e Waguinho, como uma compensação pela saída da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Pedro Paulo da Silveira, ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo (Previde) e aliado do prefeito Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, foi nomeado como superintendente de Patrimônio da União no Rio de Janeiro. Essa escolha foi parte de um acordo entre o Planalto e Waguinho, como uma compensação pela saída da deputada Daniela Carneiro (União-RJ), esposa do prefeito, do Ministério do Turismo.

Inicialmente, durante as negociações, Waguinho havia pleiteado que Silveira assumisse o comando do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município do Rio, porém, essa indicação não obteve sucesso. O cargo designado para o aliado do prefeito está vinculado à Secretaria do Patrimônio da União, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O casal Waguinho e Daniela demonstrou apoio à candidatura de Lula à Presidência nas eleições de 2022, contrariando a maioria dos prefeitos da Baixada Fluminense, que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em retribuição, Daniela foi nomeada ministra no início do ano, mas enfrentou dificuldades a partir de maio, quando ameaçou migrar do União Brasil para o Republicanos, levando correligionários a pedirem sua substituição na chefia da pasta.

Daniela permaneceu no governo até o início de julho, durante esse período, participou de eventos como titular da pasta do Turismo. Nesse intervalo, lideranças do União Brasil começaram a sugerir o nome do deputado federal Celso Sabino (PA), aliado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Durante uma visita ao estado, Lula chegou a se encontrar com o parlamentar.

A indicação de Daniela Carneiro fazia parte da cota pessoal do petista na composição da Esplanada, como forma de agradecimento pelo apoio nas eleições. Além dela, o partido ainda possuía outras duas indicações no governo federal: a de Integração Regional, sob o comando de Waldez Góes, e a das Comunicações, liderada por Juscelino Filho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes