Menu

Lupi e Freixo se reúnem e debatem uma possível chapa às eleições do Rio

Um encontro reservado entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur e membro do PT, e Carlos Lupi, presidente do PDT e também ministro da Previdência Social, ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (26). Durante o almoço, o foco das discussões foi a eleição municipal do Rio de Janeiro em 2024, e a possibilidade de uma aliança entre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Mateus Mello/Poder360 / FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um encontro reservado entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur e membro do PT, e Carlos Lupi, presidente do PDT e também ministro da Previdência Social, ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (26). Durante o almoço, o foco das discussões foi a eleição municipal do Rio de Janeiro em 2024, e a possibilidade de uma aliança entre os dois partidos, formando uma chapa conjunta.

Os principais nomes cogitados para essa dobradinha são Marcelo Freixo, além da deputada estadual Marta Rocha, representando o PDT. Durante a conversa, houve uma abordagem sobre a necessidade de enfrentar o bolsonarismo e a consideração de uma possível composição com Eduardo Paes para sua reeleição.

No momento, o PT busca pleitear a posição de vice para apoiar Eduardo Paes. Entretanto, o prefeito demonstra interesse em indicar um aliado próximo como seu vice, conforme reportado pelo O GLOBO.

Essa escolha busca proporcionar uma salvaguarda para Paes, permitindo sua renúncia à prefeitura após dois anos, caso seja reeleito, e assim, possibilitando sua candidatura ao governo do Rio em 2026. Para o cargo de vice de Paes, os nomes mais cotados são o deputado federal Pedro Paulo e Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores do Rio, ambos do PSD.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes