Menu

Caso Marielle: PF na busca por delação do acusado

A Polícia Federal (PF) tem convicção de que Élcio Queiroz só concordou em fazer uma delação premiada no caso do assassinato de Marielle Franco após ser apresentado a um conjunto robusto de provas coletadas a partir das investigações realizadas neste ano. Esse material consistente o deixava sem alternativa para sua defesa. Segundo os policiais envolvidos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marielle Franco Imagem: Renan Olaz / CMRJ

A Polícia Federal (PF) tem convicção de que Élcio Queiroz só concordou em fazer uma delação premiada no caso do assassinato de Marielle Franco após ser apresentado a um conjunto robusto de provas coletadas a partir das investigações realizadas neste ano. Esse material consistente o deixava sem alternativa para sua defesa.

Segundo os policiais envolvidos na investigação, caso não tivesse sido apresentado esse conjunto de provas, Élcio provavelmente esperaria uma eventual absolvição no futuro, devido à falta de elementos incriminatórios.

A avaliação dentro da PF é que esse “efeito Élcio” pode influenciar mais duas delações: a de Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora, e a de Maxwell Corrêa, também conhecido como Suel, ex-sargento do Corpo de Bombeiros, acusado de participar da vigilância da vereadora, de descartar as cápsulas e munições usadas no crime e de providenciar o desmanche do carro envolvido.

Com base nessa situação, acredita-se que o impacto da delação de Élcio pode incentivar outros envolvidos no caso a colaborar com as investigações, aumentando a possibilidade de novas delações de pessoas-chave no desfecho do assassinato de Marielle Franco.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes