Menu

Receita instrui Haddad a devolver onça de ouro à Arábia Saudita

Por instrução do secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tomou a decisão de devolver a onça de ouro que lhe foi presenteada na manhã desta segunda-feira (31) pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita, em Brasília. Durante a visita de uma comitiva saudita ao Brasil, composta por mais de 70 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / G1

Por instrução do secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tomou a decisão de devolver a onça de ouro que lhe foi presenteada na manhã desta segunda-feira (31) pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita, em Brasília.

Durante a visita de uma comitiva saudita ao Brasil, composta por mais de 70 representantes das principais empresas públicas e privadas do país, o ministro de Investimento, Khalid Al Falih, presenteou Haddad com a peça. O valor da onça de ouro ainda não foi avaliado.

De acordo com a orientação de Barreirinhas, o protocolo de oferta de presentes a autoridades públicas exige o aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado. O Ministério da Fazenda esclarece que, por esse motivo, o secretário da Receita Federal orientou Fernando Haddad a devolver prontamente a estátua de uma onça ao governo da Arábia Saudita, por meio da embaixada do país em Brasília.

Adicionalmente, o Ministério informa que, caso o governo saudita deseje reenviar o presente, será necessário cumprir os trâmites exigidos pela lei brasileira.

“O ministro Fernando Haddad agradece a visita de Khalid Al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, em São Paulo, quando teve a oportunidade de explicar pontos do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e ouvir sobre o interesse a respeito das oportunidades de investimentos que o pacote pode atrair”, afirma a pasta.

Jair Bolsonaro, ex-presidente (PL), está sob investigação por supostamente ter recebido joias e outros objetos valiosos da Arábia Saudita sem seguir os procedimentos legais estabelecidos. As apurações revelam que ele tentou retirar os presentes antes de deixar o país e seguir para os Estados Unidos, buscando evitar a cerimônia de transição com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Receita Federal, o valor estimado desses presentes é de R$ 5 milhões.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes