Menu

Marina, estamos contigo!

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar.” – Nelson Mandela Em um mundo onde o ódio pode ser ensinado, nós que lutamos por justiça, igualdade e democracia devemos nos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar.” – Nelson Mandela

Em um mundo onde o ódio pode ser ensinado, nós que lutamos por justiça, igualdade e democracia devemos nos esforçar para ensinar o amor, a compreensão e a solidariedade. Como vereador negro no Rio de Janeiro, vivo essa luta todos os dias, enfrentando a hostilidade da extrema-direita reacionária e racista.

A deputada estadual Marina do MST (PT-RJ) foi vítima de ataques violentos em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. Esses atos servem como um lembrete perturbador de quão profundo o ódio pode penetrar em nossa sociedade.

No próximo domingo (27), às 13h, unirei minhas forças às de Marina e de todos os defensores da democracia em Lumiar, em um ato na Praça Levi Aires Brust. Essa manifestação é uma resposta necessária à violência ocorrida, e sua presença é um testemunho de nossa determinação em lutar contra a injustiça.

Em um ato recente no Armazém do Campo (18 de agosto), nos reunimos em defesa das deputadas federais perseguidas e em repúdio aos ataques violentos. Com as presenças das deputadas Erika Kokay, Camila Jara (PT-MS), Fernanda Melchionna, Juliana Cardoso e Sâmia Bonfim, mostramos que nossa luta é coesa e integrada.

Eu me solidarizo com Marina e com todos os que enfrentam essa violência, e sinto o peso da responsabilidade em continuar nossa luta comum. O desafio é grande, mas nossa determinação é maior.

Convido vocês a se juntarem a nós, em solidariedade, resistência e amor pelo nosso país. Juntos, somos mais fortes. Juntos, podemos transformar nosso país em um lugar de respeito, compreensão e harmonia.

A luta continua, e cada um de nós tem um papel vital nela. Nos encontramos em Lumiar, unidos por um Brasil mais justo e respeitoso.

“Eu aceito o desafio de ser eu mesmo e correr o risco de me expor.” – James Baldwin

* Edson Santos é vereador do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

02/09/2023 - 12h19

A manifestações contra a intolerância e o racismo (não sei se foi o caso) eu serei sempre favorável. Mas a cotas raciais jamais. E gostaria que mais negros, indígenas e “pardos” também fossem…


Leia mais

Recentes

Recentes