Menu

OAB-CE Representa ao MP-CE por Declarações Ofensivas sobre Autismo em Jucás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE) tomou a iniciativa de apresentar uma representação ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) em relação às declarações polêmicas do Presidente da Câmara Municipal de Jucás, Eúde Lucas, que sugeriu que o autismo poderia ser “curado” por meio de castigos físicos. A OAB-CE, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE) tomou a iniciativa de apresentar uma representação ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) em relação às declarações polêmicas do Presidente da Câmara Municipal de Jucás, Eúde Lucas, que sugeriu que o autismo poderia ser “curado” por meio de castigos físicos. A OAB-CE, liderada pelo presidente José Erinaldo Dantas Filho e outros subscritores, busca a apuração de possíveis responsabilidades criminais relacionadas a essas declarações insensíveis.

A OAB-CE destaca sua missão de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a Justiça Social e a correta aplicação das Leis. As afirmações do vereador demonstraram uma profunda falta de empatia e entendimento sobre o autismo, uma condição permanente que não possui cura. O autismo afeta milhões de brasileiros e não pode ser minimizado ou tratado de maneira desrespeitosa, como o vereador fez.

As declarações do vereador geraram grande repercussão na mídia e diversas autoridades condenaram o discurso, classificando-o como criminoso. A Delegacia Municipal de Jucás já anunciou que abrirá uma investigação com base na Lei 13.146/15, que proíbe a discriminação contra pessoas com deficiência.

A Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei Brasileira de Inclusão estabelecem o compromisso de eliminar a discriminação contra pessoas com deficiência. Diante da gravidade das afirmações do vereador, a OAB-CE apresenta essa representação ao MP-CE para que tome as medidas cabíveis em relação a este caso.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes