Menu

PF cumpre ordens de prisão contra três suspeitos dos atos golpistas

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (27) três ordens de prisão preventiva e realizou operações de busca e apreensão visando indivíduos suspeitos de envolvimento direto nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. As ordens de busca e apreensão, assim como as prisões preventivas, foram concedidas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (27) três ordens de prisão preventiva e realizou operações de busca e apreensão visando indivíduos suspeitos de envolvimento direto nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.

As ordens de busca e apreensão, assim como as prisões preventivas, foram concedidas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e têm impacto sobre indivíduos em diferentes estados, incluindo São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

De acordo com informações apuradas pela TV Globo, os indivíduos sujeitos a mandados de prisão preventiva são os seguintes:

  1. Aildo Francisco Lima (SP), que, segundo relatos, teria realizado uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto estava sentado na poltrona que foi danificada do Ministro Alexandre de Moraes.
  2. Basilia Batista (SP), que foi detida inicialmente na segunda-feira seguinte aos eventos subversivos, mas posteriormente foi libertada por razões humanitárias.
  3. Uma advogada residente no Distrito Federal, que, até a última atualização da reportagem, ainda não havia sido detida.


Dentro dos alvos sujeitos a busca e apreensão, temos:

  1. Danilo Silva e Lima (GO), Osmar Pacheco da Silva (GO) e Wanderley Zeferino da Silva (GO): Os três são residentes em Inhumas, no estado de Goiás, e são suspeitos de agir em conjunto com um quarto indivíduo investigado da mesma cidade. Até o momento, eles não haviam sido alvo de operações anteriores.
  2. Luciene Beatriz Ribeiro Cunha (MG), que é apontada como uma das pessoas que incitaram os eventos.
  3. Erli Antonio Fernandes (MG), que foi identificado como participante dos acontecimentos.

Com base nos dados divulgados pela Polícia Federal desde o início da primeira fase da operação Lesa Pátria até o momento, os números apontam o seguinte:

  • Foram cumpridos pelo menos 81 mandados de prisão.
  • Foram cumpridos pelo menos 287 mandados de busca e apreensão.
  • Um total de 17 inquéritos foram instaurados no âmbito da operação.
Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes