Menu

CPI se aproxima de Braga Netto

Após o controverso depoimento do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro, no qual repetidamente fez diversas declarações falsas e contraditórias, a CPI dos Atos Golpistas mira agora suas atenções no general Walter Braga Netto. O depoimento de Netto está agendado para a quinta-feira da próxima semana (5) e provavelmente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

Após o controverso depoimento do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro, no qual repetidamente fez diversas declarações falsas e contraditórias, a CPI dos Atos Golpistas mira agora suas atenções no general Walter Braga Netto.

O depoimento de Netto está agendado para a quinta-feira da próxima semana (5) e provavelmente será um dos últimos a serem realizados pelo comitê.

Segundo o colunista Lauro Jardim, após o testemunho de Heleno, a base do governo está elaborando uma estratégia para tentar encurralar Braga Netto, refutando possíveis narrativas fictícias e mentirosas. A análise é que Arthur Maia cometeu um erro ao não ordenar a prisão do ex-ministro do GSI após identificar suas contradições durante o depoimento. Agora, os aliados do governo buscam evitar que o período destinado aos testemunhos seja explorado para a criação de narrativas.

O ex-ministro da Casa Civil, ex-titular do Ministério da Defesa e o indicado por Jair Bolsonaro como candidato a vice-presidente, deveria ter prestado seu depoimento anteriormente, mas foi adiado. Em vez disso, os membros da CPI optaram por ouvir o depoimento de Osmar Crivelatti, ex-assessor da Presidência da República e atual membro da equipe do ex-presidente.

De Braga Netto, assim como o depoimento de Heleno, os parlamentares querem respostas sobre o envolvimento de militares nos planos para invalidar as eleições.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes