Menu

CGU encontra mais uma irregularidade milionária no governo Bolsonaro

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou desvios de grande magnitude na administração de Jair Bolsonaro em relação a um contrato no valor de 82 milhões de reais, destinado ao fornecimento de veículos-pipa na região Nordeste. As informações são da Veja. A administração liderada por Bolsonaro adquiriu um “sistema informatizado” para acompanhar a operação dos carros-pipa, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou desvios de grande magnitude na administração de Jair Bolsonaro em relação a um contrato no valor de 82 milhões de reais, destinado ao fornecimento de veículos-pipa na região Nordeste. As informações são da Veja.

A administração liderada por Bolsonaro adquiriu um “sistema informatizado” para acompanhar a operação dos carros-pipa, desembolsando uma quantia superior a 6 milhões de reais.

De acordo com a CGU, foi constatado que o programa adquirido era idêntico ao que o ministério havia comprado anos atrás por 900.000 reais. Apenas nesse episódio, os investigadores estimam que houve um prejuízo de aproximadamente 10 milhões de reais aos recursos públicos.

Entretanto, o relatório, que possui 89 páginas, identifica uma variedade de irregularidades no processo de licitação e possíveis direcionamentos para empresas específicas.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes