Menu

Nome cotado para o STF visita Zanin

Um dos possíveis candidatos à vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), Bruno Dantas realizou uma visita amigável na segunda-feira ao ministro Cristiano Zanin, indicado por Lula e conhecido como um importante conselheiro do presidente. Esta é a segunda ocasião em que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) faz uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

Um dos possíveis candidatos à vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), Bruno Dantas realizou uma visita amigável na segunda-feira ao ministro Cristiano Zanin, indicado por Lula e conhecido como um importante conselheiro do presidente.

Esta é a segunda ocasião em que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) faz uma visita de cortesia ao ministro Zanin no STF. A primeira ocorreu em 31 de agosto, apenas alguns dias após o ministro assumir o cargo.

Pacheco também fez um ‘aceno’

Nesta segunda-feira (2), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que uma eventual nomeação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ou do presidente do TCU, Bruno Dantas, para o STF seria um “sinal de prestígio” ao Poder Legislativo.

No começo, Pacheco declarou que os potenciais candidatos à próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que incluem Dino, Dantas e o advogado-geral da União, Jorge Messias, “reúnem os predicados necessários para ser ministro do Supremo”. Ele enfatizou que “o papel do Senado ao receber a indicação é fazer a sabatina e a aprovação”.

Em seguida, o presidente do Senado fez um aceno direto a dois dos potenciais indicados. Ele destacou que Flávio Dino é um senador licenciado e que Bruno Dantas iniciou sua trajetória no serviço público através de um concurso para o Senado, onde desempenhou a função de consultor legislativo por mais de dez anos.

“Especificamente sobre a pergunta do Dino, não podemos esquecer que ele é também um senador, então, é também um prestígio ao Senado Federal ter um dos nossos membros como indicado, assim como Bruno Dantas, que é egresso dessa casa. Seria um sinal de prestígio ao Senado”.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes