Menu

Legisladora de Córdoba do partido de Juan Schiaretti pede voto para Massa

A vice-presidente do Legislativo local diferenciou o ministro e candidato à UxP do ultraliberal Javier Milei, e destacou que “uma coisa é discutir com Massa as pendências do governo nacional com Córdoba e outra é fazê-lo com alguém como o libertário “que propõe uma espécie de explosão libertária”. Publicado em 27/10/2023 – 22h23 Télam — […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arquivo pessoal Nadia Fernandez

A vice-presidente do Legislativo local diferenciou o ministro e candidato à UxP do ultraliberal Javier Milei, e destacou que “uma coisa é discutir com Massa as pendências do governo nacional com Córdoba e outra é fazê-lo com alguém como o libertário “que propõe uma espécie de explosão libertária”.

Publicado em 27/10/2023 – 22h23

Télam — A vice-presidente do Legislativo de Córdoba, Nadia Fernández, do partido de Juan Schiaretti, garantiu nesta sexta-feira que “a opção” para o segundo turno presidencial de 19 de novembro é “sem dúvida, Sergio Massa”, e afirmou que o apoio ao candidato da União pela Pátria (UxP) “implica o apoio a todas as bandeiras hasteadas pela província de Córdoba ”.

“A título pessoal, parece-me que não há dúvida de que, nesta conjuntura, a opção é Sergio Massa”, sublinhou a legisladora do We Do for Córdoba (HpC), o partido do ex-candidato presidencial Schiaretti (We Do para o Nosso País, HxNP).

Além disso, diferenciou Massa de seu concorrente ao segundo turno, o ultraliberal Javier Milei (La Libertad Avanza, LLA), ao afirmar que “uma coisa é discutir com ele (Massa) como presidente sobre as questões pendentes do governo nacional com Córdoba e outra é fazê-lo com alguém como Milei, que propõe uma espécie de explosão libertária”.

“Votar em Massa não significa de forma alguma abandonar estas discussões. Pelo contrário, significa colocar a agenda numa ordem nacional muito interessante para que o centralismo de Buenos Aires olhe para dentro”, acrescentou.

Numa entrevista concedida ao portal Córdoba Verdad Política, a deputada sustentou que as propostas de “anarcocapitalismo” que atribuiu a Milei geram incerteza porque “as pessoas que trabalham e produzem, cidadãos comuns, não sabem o que vai acontecer”.

Além disso, apelou à liderança política para “ter clareza” perante a sociedade, para que uma vez concluído o processo eleitoral se possa definir “como é debatido”, mas até lá apelou a que se priorize a procura de “acordos” e “certezas.”

“Temos que ser claros e depois veremos como debatemos, como concordamos, mas a Argentina precisa de certezas, fundamentalmente daqueles que trabalham, daqueles que produzem e daqueles que se esforçam todos os dias para avançar”, disse Fernández na entrevista, concedida em formato audiovisual e que circulou nas redes sociais esta tarde.

A deputada Fernández é vice-presidente da Legislatura Provincial de Córdoba e faz parte do Hacemos por Córdoba (HpC), partido liderado pelo ex-candidato presidencial Schiaretti (três vezes governador de Córdoba, 2007-2011, 2015-2019 e 2019-2023) e o prefeito da capital provincial e governador eleito, Martín Llaryora.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes