Menu

PF deflagra operação contra a milícia no RJ

Na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, a Polícia Federal, em colaboração com o GAECO/MPRJ, deu sequência à “Operação EMBRYO”, iniciada na tarde de ontem, para desmantelar um grupo de milicianos que operam na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 80 policiais federais estão executando 13 mandados de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, a Polícia Federal, em colaboração com o GAECO/MPRJ, deu sequência à “Operação EMBRYO”, iniciada na tarde de ontem, para desmantelar um grupo de milicianos que operam na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Cerca de 80 policiais federais estão executando 13 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, emitidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do TJ/RJ, em vários locais na cidade do Rio de Janeiro, além dos municípios de Saquarema/RJ e Angra dos Reis/RJ.

Ontem à tarde, durante o início da operação, dois milicianos, alvos da operação e suspeitos de liderar a milícia, foram detidos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Adicionalmente, três homens que atuavam como seguranças dos alvos foram presos em flagrante: dois policiais militares ativos e um militar da reserva do exército.

A investigação teve início em dezembro de 2021, após a prisão em flagrante de um homem responsável pela contabilidade e gerência da milícia dentro da comunidade de Rio das Pedras. Ao todo, o Ministério Público já denunciou 17 membros do grupo criminoso.

O trabalho foi conduzido pelo Grupo de Investigações Sensíveis da PF (GISE/RJ) e pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

Os investigados serão processados por crimes como organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, além de quaisquer outros crimes que possam surgir durante a operação.

O nome “EMBRYO” da operação, em inglês, refere-se a “embrião”, simbolizando a primeira milícia estruturada e atuante em uma comunidade do Rio de Janeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes