Menu

Angola anuncia sua retirada da OPEP

Sputnik – Angola decidiu deixar a OPEP já que o papel do país na organização não era relevante, informou a Reuters nesta quinta-feira (21), citando o ministro do Petróleo angolano, Diamantino Azevedo. A participação de Angola na OPEP não estava servindo aos interesses do país, disse também o ministro. Se Angola fosse obrigada a reduzir a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Sputnik – Angola decidiu deixar a OPEP já que o papel do país na organização não era relevante, informou a Reuters nesta quinta-feira (21), citando o ministro do Petróleo angolano, Diamantino Azevedo.

A participação de Angola na OPEP não estava servindo aos interesses do país, disse também o ministro.

Se Angola fosse obrigada a reduzir a produção, isso iria contra seus objetivos, acrescentou Azevedo.

Em novembro, os países da OPEP+ concordaram em reduzir a produção de petróleo em um total de 2,2 milhões de barris por dia no primeiro trimestre de 2024 para apoiar a estabilidade dos mercados de petróleo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes