Menu

Lula convida Marta Suplicy para voltar ao PT

Em uma movimentação política significativa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira, 8, com Marta Suplicy, ex-ministra e ex-prefeita de São Paulo. A reunião, que incluiu também o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do PT, teve como foco as negociações para o possível retorno de Marta Suplicy ao PT. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
ricardo stuckert/pr

Em uma movimentação política significativa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira, 8, com Marta Suplicy, ex-ministra e ex-prefeita de São Paulo.

A reunião, que incluiu também o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do PT, teve como foco as negociações para o possível retorno de Marta Suplicy ao PT.

Suplicy, que saiu do partido em 2015 após 33 anos, está sendo cotada para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura da capital paulista.

Rui Falcão, presente no encontro, comentou ao g1 que o “caminho está posto” para o retorno de Marta ao PT, destacando que a decisão final agora “depende dela”.

Marta Suplicy tem um histórico político robusto, tendo atuado como prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Atualmente, ela ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais na prefeitura de São Paulo, sob a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição e enfrentará Boulos nas eleições de outubro.

Este encontro entre Lula e Marta Suplicy sinaliza uma possível reconfiguração no cenário político paulistano, com implicações diretas na corrida eleitoral para a prefeitura da maior cidade do país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes