Menu

Presidente iraniano condena ataques do Estado Islâmico e compara com situação em Gaza

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, fez declarações condenando veementemente os recentes ataques realizados pelo grupo terrorista Estado Islâmico em solo iraniano. Durante uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional do Tajiquistão, Rustam Emomali, Raisi ressaltou a semelhança entre os ataques do Estado Islâmico e a situação na Faixa de Gaza, mencionando a morte de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, fez declarações condenando veementemente os recentes ataques realizados pelo grupo terrorista Estado Islâmico em solo iraniano.

Durante uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional do Tajiquistão, Rustam Emomali, Raisi ressaltou a semelhança entre os ataques do Estado Islâmico e a situação na Faixa de Gaza, mencionando a morte de mulheres e crianças inocentes.

O líder iraniano expressou sua preocupação com o duplo ataque terrorista que ocorreu em Kerman, no sul do Irã, em 3 de janeiro, resultando na perda de 91 vidas e deixando centenas de feridos.

Este ataque ocorreu durante um evento em memória do quarto aniversário do martírio do general Qasem Soleimani, morto em um ataque dos Estados Unidos no Iraque.

Raisi enfatizou a necessidade de uma ação coletiva por parte dos países da região para combater grupos terroristas como o Estado Islâmico, que, segundo ele, são promovidos pelos Estados Unidos e Israel.

Ele também assegurou que os responsáveis pelo duplo ataque em Kerman serão punidos de acordo com a lei.

As declarações do presidente iraniano refletem a grave preocupação do governo iraniano em relação à segurança e estabilidade na região, destacando a importância de uma resposta coordenada para enfrentar ameaças terroristas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes