Menu

Operadoras independentes de petróleo do Brasil podem operar no Golfo do México

Em recente entrevista, Marcelo De Assis, diretor de Pesquisa – Upstream da Wood Mackenzie, destacou o Golfo do México como uma chave importante para a internacionalização das operadoras independentes. Segundo ele, o Golfo se apresenta como um mercado dinâmico, com facilidades técnicas e potenciais compradores para ativos. Um estudo da Wood Mackenzie ressalta o crescimento […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Em recente entrevista, Marcelo De Assis, diretor de Pesquisa – Upstream da Wood Mackenzie, destacou o Golfo do México como uma chave importante para a internacionalização das operadoras independentes.

Segundo ele, o Golfo se apresenta como um mercado dinâmico, com facilidades técnicas e potenciais compradores para ativos.

Um estudo da Wood Mackenzie ressalta o crescimento das operadoras independentes através da aquisição de campos maduros da Petrobras.

Essas empresas, enfrentando o desafio de portfólios envelhecidos, buscam soluções para manter o fluxo de caixa, com opções como a compra de ativos fora do Brasil ou até a exploração e aquisição de outras empresas.

Assis observa que, além das estratégias de internacionalização e aquisição, outra alternativa é investir em exploração. Porém, ele aponta o risco exploratório e a preferência das operadoras por ativos já comprovados e rentáveis.

Em relação ao mercado de energias renováveis, o diretor menciona a eólica offshore como uma possível área de investimento, embora dependente da evolução do mercado e dos custos de energia e instalação.

Finalmente, Marcelo De Assis destaca que, apesar das oportunidades na eólica offshore, o Brasil ainda tem grande potencial onshore, mais acessível financeiramente.

Ele também observa uma diminuição do interesse, especialmente por grandes empresas europeias, no setor de energias renováveis.

Com informações do Petróleo Hoje

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes