Menu

Inteligência militar alemã revela quando ocorrerá terceira guerra mundial

Planos secretos do Ministério da Defesa alemão, vazados recentemente, têm revelado uma série de detalhes preocupantes sobre a preparação da Alemanha para um possível ataque da Rússia à OTAN em 2025. Os documentos, que foram publicados pelo jornal alemão Bild, descrevem um guia passo a passo sobre como a Rússia poderia escalar o conflito na […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Planos secretos do Ministério da Defesa alemão, vazados recentemente, têm revelado uma série de detalhes preocupantes sobre a preparação da Alemanha para um possível ataque da Rússia à OTAN em 2025.

Os documentos, que foram publicados pelo jornal alemão Bild, descrevem um guia passo a passo sobre como a Rússia poderia escalar o conflito na Ucrânia para uma guerra total em apenas 18 meses.

De acordo com esses documentos, a Rússia mobilizaria mais de 200.000 soldados na Rússia antes de lançar uma ofensiva de primavera contra as forças ucranianas neste ano.

Em junho, com o apoio e armamento ocidentais diminuindo, a Rússia alcançaria sucesso no campo de batalha e faria avanços significativos na Ucrânia.

Além disso, Putin lançaria ataques cibernéticos nos Bálticos, ao mesmo tempo em que incitaria a violência na Estônia, Letônia e Lituânia, alegando que minorias étnicas russas estão sendo alvo, uma tática usada em conflitos anteriores.

Em meio a esses acontecimentos, a Alemanha está se preparando para um possível ataque russo híbrido ao flanco leste da OTAN até o verão de 2025. Isso levanta sérias preocupações entre os líderes de defesa da Alemanha e de outros países membros da OTAN.

Um dos pontos mais críticos mencionados nos documentos é a estreita faixa de terra conhecida como Suwalki Gap, que é a única fronteira terrestre entre a Europa continental e os Estados Bálticos. Qualquer ataque a essa área poderia desencadear um conflito em grande escala.

Enquanto a OTAN mantém milhares de soldados no Báltico como uma força de “tripwire” para conter uma força invasora, a situação permanece delicada.

A OTAN convocaria uma reunião especial em janeiro de 2025 para discutir a crescente ameaça russa, e a Rússia aproveitaria qualquer caos geopolítico para um possível ataque em solo da OTAN.

Esses planos vazados aumentaram as preocupações sobre a segurança na região e sobre a crescente assertividade da Rússia. Os líderes da OTAN estão buscando medidas de dissuasão para evitar qualquer escalada de conflito.

No entanto, é importante notar que, apesar da seriedade desses planos vazados, o Ministério da Defesa alemão enfatizou que considerar diferentes cenários faz parte da preparação militar, mesmo que sejam extremamente improváveis.

A situação geopolítica permanece fluida, mas a divulgação desses documentos destaca a importância da vigilância e do diálogo contínuo entre os países membros da OTAN.

A Europa enfrenta incertezas significativas no cenário internacional, com a escalada das tensões na região do Báltico e a possibilidade de conflito militar.

Líderes de todo o continente estão monitorando de perto a situação e tomando medidas para garantir a segurança de suas nações em meio a essa crescente incerteza geopolítica.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cartógrafo Sebastião

02/02/2024 - 10h31

Quem foi o idiota que pintou o continente de azul no mapa?

Luciano

26/01/2024 - 14h46

Esse “vazamento” está com cara de contra-informação. Planos secretos do Ministério da Defesa da OTAN publicados num jornal alemão parecem ser um despiste com mistura de bravata. Os russos já conhecem essas artimanhas e não vão cair na lorota, até porque nenhum “plano secreto” será imune a resposta nuclear da Rússia. Leiam sobre o sistema da Mão Morta no link abaixo.

O sistema russo de retaliação nuclear mais assustador de todos os tempos:
https://br.rbth.com/ciencia/86187-o-sistema-russo-de-retaliacao-nuclear

Luiz Henrique

25/01/2024 - 19h40

Acredito que o contrário seja o verdadeiro. Pelo menos é isso que o discurso das partes demonstram. Esse papo bélico sempre parte da OTAN e não dos russos.

Luiz Henrique

25/01/2024 - 19h39

Acredito que o contrário seja o verdadeiro. Pelo menos, é isso que o discurso das partes demonstra. Esse papo bélico sempre parte da OTAN e não dos russos.


Leia mais

Recentes

Recentes