Menu

Juiz determina penhora milionária em fundo de investimento de líder do MBL por ataque a jornalista

O juiz Caio Moscariello Rodrigues, em São Paulo, emitiu uma ordem de penhora de R$ 100 mil em cotas de um fundo de investimento de Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL). Essa decisão decorre da condenação do ativista de extrema direita por difamação contra o jornalista da Globo, José Roberto Burnier, como informou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O juiz Caio Moscariello Rodrigues, em São Paulo, emitiu uma ordem de penhora de R$ 100 mil em cotas de um fundo de investimento de Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL).

Essa decisão decorre da condenação do ativista de extrema direita por difamação contra o jornalista da Globo, José Roberto Burnier, como informou o portal UOL.

No contexto do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2015, Renan Santos utilizou suas redes sociais para chamar Burnier de “canalha”. Além disso, a página oficial do MBL veiculou uma montagem na qual o jornalista foi retratado como uma garota de programa, alegadamente devido ao seu suposto apoio à então presidente Dilma.

José Roberto Burnier considerou esses ataques uma tentativa de intimidação. Renan Santos alegou que suas declarações eram de natureza satírica. Em 2020, ele já havia sido condenado a pagar uma indenização no valor de 20 mil reais em relação a esse caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes